Primeiros Passos

Discipulado Nível 1

Por Danyel Reis

Código do livro: 433836

Categorias

Bíblias, Bíblia, Religião, Estudo Bíblico, Doutrinas Bíblicas

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 323 vezes desde 17/03/2022
Versão
impressa
R$ 45,00
Valor total:
R$ 45,00
Valor total:
R$ 45,00

Sinopse

Somos chamados para proclamar o Evangelho em todo mundo, e é certo que podemos fazer isso de forma natural e sem a necessidade de qualquer tipo de conhecimento técnico para tal, cremos na total dependência e inspiração do Espírito Santo para fazer conhecida a palavra da salvação, porém, entendemos que além do chamado para pregar o evangelho, o Senhor Jesus também nos chama para fazer discípulos, e isso se dá através do ministério de ensino.

Nosso primeiro objetivo é meditar sobre esse tão importante tema, mas não queremos simplesmente falar sobre fé, nosso desejo é que você mergulhe conosco e experimente em sua vida a verdadeira e legítima fé, a fé que vence o mundo.

O segundo passo é a doutrina da salvação, onde abordaremos basicamente que a salvação é uma questão de escolha, pois entendemos que é da vontade de Deus que todos os homens sejam salvos. Introduziremos a questão do pecado, sobre o prisma de um modelo básico de santidade estabelecido por Deus, demostrando a impossibilidade de o homem alcança a salvação pelo seu próprio mérito.

Em seguida falaremos sobre os frutos da justificação, uma dádiva de Deus que nos torna justos, não pela nossa própria justiça, mas pela obra redentora de Jesus Cristo na cruz do calvário.

O próximo ponto a ser abordado é sobre o poder de Deus. Há muita confusão e misticismo sobre o tema, principalmente no contexto pentecostal e neopentecostal, assim sendo, será exposto uma sólida base bíblica, não considerando doutrinariamente as experiências individuais, mas encontraremos na Palavra de Deus um panorama sobre o poder da salvação, o poder no batismo do Espírito Santo, o poder de ser filho de Deus e por fim, o poder sobre o inimigo.

Elaboramos uma confissão de fé totalmente embasada nas Escrituras Sagradas, confissão essa, que é geralmente aceita pelas igrejas pentecostais. Apoiamos nossa confissão de fé sobre as doutrinas dispensacionalista1, pré-tribulacionista e pré-milenista.

Em seguida, falaremos sobre a prática do jejum como uma disciplina espiritual, que é essencial para a manutenção da fé cristã. Abordaremos o assunto jejum de maneira bíblica, sublinhando uma gama de versículos que tratam sobre o assunto. Nosso desejo é que o jejum seja uma realidade prática na vida cristã.

A vida de oração não é menos importante, por isso ganha um espaço fundamental nesse discipulado, que ajudará no desenvolvimento da vida de oração, mostrando seus fundamentos e consequências na vida do crente.

O ato de ofertar recursos financeiros no contexto da igreja é o próximo passo nessa jornada, pois existe muita resistência e preconceito quando falamos de dízimos e ofertas. Em nosso estudo demonstraremos o privilégio de ofertar e como a bíblia trata o assunto com muita seriedade, intitulamos com o tema: Semear com Sabedoria.

A doutrina do batismo em águas, já caminhando para o fim do discipulado, é um ponto crucial para que todo novo convertido cumpra a justiça de Deus. Entendemos esse sacramento como um ato de extrema espiritualidade, que deve ser ministrado imediatamente após a conversão, pois se trata de uma confissão pública de fé e um simbolismo muito forte, onde identifica o crente com Cristo em sua morte, sepultamento e ressurreição.

E por fim, chegamos à celebração da Ceia do Senhor, com uma abordagem desmistificada, imputando a esse sacramento essência da comunhão que trás vida, tornando o cristão que participa do corpo e do sangue, um só corpo com o Senhor.

Características

Número de páginas 103
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Danyel Reis

O Danyel foi ungido a presbítero no dia 30 de outubro de 2010, pelas mãos do Apóstolo Newton Solda (Igreja Evangélica Alto Lugar). O período em que congregou na Alto Lugar, pôde experimentar na prática, diversas nuances ministeriais, foi líder de jovens, deu aula para crianças, passou pelo ministério de intercessão, tocou baixo no grupo de louvor, liderou um grupo de evangelismo, realizou vários cultos domésticos, e por fim pôde fazer algumas viagens missionárias. Foi um grande exemplo cristão no meio secular, por possuir formação administrativa, pôde ter acesso a muitas pessoas no ambiente de trabalho, onde pregou a Palavra do Senhor e muitas pessoas foram alcançadas pela graça do Senhor Jesus. Trabalhou como professor voluntário em uma ONG (Núcleo Cristão Cidadania e Vida), ministrando aulas de administração, contabilidade e matemática financeira. Foi coordenador no programa Jovem Aprendiz, onde pregou a Palavra e falou do amor de Deus para os muitos jovens carentes na comunidade do Parque Novo Mundo, ganhando vários deles para Cristo.

Passou pela Igreja Evangélica Exército de Deus, onde trabalhou com novos convertidos, conduzindo aproximadamente quarenta almas ao batismo em águas. Em 29 de setembro de 2012, casou-se com sua amada esposa Renata, que não somente é uma auxiliadora, mas tem completado seu ministério com muita dedicação e amor. Constituiu uma família linda, com três presentes de Deus: Kawrê, Kenatiê e Eloah. Iniciou seu primeiro contato com dependentes químicos, na Comunidade Terapêutica Amor e Vida, onde ministrou libertação e discipulou vários jovens. Foi nesse período em que conheceu os futuros obreiros da Igreja Cristã Rede Acolher. Em 30 de julho de 2016, recebeu a unção de pastor, pelas mãos do pastor Edinho Ribeiro, onde assumiu o rebanho da Igreja Cristã Rede Acolher. Começando o trabalho em sua própria casa, transferindo os cultos posteriormente para o Taboão da Serra, e por fim, estabeleceu o ministério, juntamente com o pastor Edinho, a igreja na Brasilândia.

Em 06 de novembro de 2016, foi reconhecido e ungido como Mestre, onde idealizou o Seminário Bíblico Keryx, edificando a igreja através do Ministério de Ensino. Como ele mesmo menciona em suas pregações é um apaixonado por Jesus e por sua Palavra. Tem um testemunho de vitória em que Deus, com seus laços de amor o escolheu e tem usado sua vida poderosamente na pregação do Evangelho e no Ministério de Ensino. Crê em uma igreja viva, onde os dons do Espírito Santo são evidentes, tornando a comunidade cada vez mais avivada, caracterizada como um corpo unido, cheio de alegria e amor de Cristo. Defende a visão de ganhar vidas para Jesus, consolidando os irmãos recém-convertidos através do amor manifestado na comunidade, discipulando e crendo que todos são chamados a exercer uma função específica no corpo de Cristo, e por fim, enviando os obreiros para a prática ministerial.

Seminário Bíblico Keryx: https://seminario2.webnode.com/

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 43,95
Ebook
R$ 21,36
Impresso
R$ 46,61
Ebook
R$ 27,01
Impresso
R$ 65,36
Ebook
R$ 37,18
Impresso
R$ 95,25
Ebook
R$ 77,86
Impresso
R$ 51,51
Ebook
R$ 28,14
Impresso
R$ 46,75
Ebook
R$ 27,01
Impresso
R$ 41,54
Ebook
R$ 25,88
Impresso
R$ 42,80
Ebook
R$ 25,95
Impresso
R$ 101,89
Ebook
R$ 25,31
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários