Recomeçar

o cárcere e a necessidade de (se) transformar (n)o país imutável

Por Leonardo Precioso e Sabrina A. Mori

Drama, Biografia

Esta página foi vista 1642 vezes desde 12/04/2022

A população carcerária brasileira é uma das maiores do mundo, sendo consequência de problemas socio-econômicos intrínsecos ao país. Mesmo assim, não é uma questão imensamente debatida, já que é mais fácil ignorá-la. Entretanto, essa não é uma alternativa para Leonardo Precioso.

Leo nasceu na periferia de São Paulo e se tornou jogador de futebol. A profissão, porém, exigia algo além de talento e o atleta acabou enveredando-se pelo mundo do crime. Foi parar na cadeia e, lá, se tornou membro do crime organizado. Mas decidiu mudar de vida.

Aliás, Leo não apenas mudou, ele se transformou para enfrentar a causa que ninguém quer lidar. Após cumprir sua pena, fundou o Instituto Recomeçar, que ajuda ex-presidiários a se reintegrarem na sociedade.

Essa é a história de todos os caminhos que ele percorreu. E chegou aqui.

ISBN 978-65-5392-272-3
Edição 1 (2022)

Leonardo Precioso e Sabrina A. Mori

Leonardo Precioso estudou em três escolas de formação não tradicionais: futebol, crime e social.

Fundou a ONG Recomeçar com suas próprias mãos e sua visão de mundo.

O Recomeçar é um programa que faz homens e mulheres colocarem as suas armas no chão e voltarem pra dignidade.  Como líder e empreendedor social, ele tem relacionamento com as maiores companhias do país, tem o Whats App de juízes e desembargadores que o respeitam. Ele entra e sai do prédio Adriano Marrey, no qual, um dia, foi um dos membros do crime organizado. Leo tem uma impressionante capacidade de administração, conhecimento de indicadores de performance, gestão da rotina, etc. É fiel à causa da qual defende, é capaz de entregar a própria vida pelo o que acredita.

Opportunità Pizzaria: https://opportunitapizzaria.com.br

Instituto Recomeçar: https://recomecar360.org/