SRE Divinópolis

55 anos de amor e trabalho pela educação regional

Por Andreia Mendes Costa e Angelita Pereira dos Santos (Org.)

Educação, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 724 vezes desde 08/09/2022

Os últimos meses têm sido especialmente desafiadores para toda a humanidade. No campo da educação pública, temos lutado para amenizar os impactos negativos que o período de isolamento social poderá causar aos estudantes e aos processos de ensino e aprendizagem. É preciso dizer que, como educadores, nos reinventamos e superamos muitos limites. Adaptamos recursos, reformulamos a aplicação de tecnologias, subvertemos práticas, dominamos novos campos técnicos e conceituais. Tudo isso foi vivenciado em um tempo exíguo e em ritmo frenético, com o objetivo único de alcançar os nossos estudantes, buscando preservar seus vínculos com o ambiente escolar. Como tripulantes de tempos de mudanças tão intensas, percebemos, com a aproximação do aniversário de 55 anos da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis, uma oportunidade de celebração da importância da educação para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de um povo. Os 69 mil estudantes que hoje compõem a nossa rede estadual de ensino público têm seus processos de formação profissional, cidadã e humana ligados aos serviços educacionais que prestamos, e os quais temos buscado oferecer com qualidade, pensando na construção de um futuro melhor. As próximas páginas trazem mensagens escritas pelos profissionais que lideraram esta grande Superintendência ao longo destes 55 anos, revelando os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e os sonhos realizados por pessoas que, como bem disse Carl Jung, podem conhecer teorias, dominar técnicas, mas ao tocar uma alma humana, são apenas outras almas humanas.

Edição 1 (2022)
Coloração Colorido