Tópicos que convergem nos temas do agronegócio agricultura familiar

Por Ronaldo Setti de Liz / Ronyan Rodrigo P. Setti de Liz

Administração, Agropecuária

Esta página foi vista 7378 vezes desde 07/04/2012

A vantagem do Agronegócio Agricultura Familiar é caracterizada por ser um tipo de vantagem específica que uma determinada categoria pode oferecer e que não se consegue transferir para outras categorias através do processo de compra ou venda no mercado, principalmente porque a abrangência teórica não é apenas agrícola ou rural, é também socioeconômica e cultural. Neste livro foram apresentadas interpretações de temas que podem ser considerados convergentes por abordarem ações voltadas para o desenvolvimento sustentável do Agronegócio Agricultura Familiar.

ISBN 978-85-913122-3-8
Edição 1 (2012)

Ronaldo Setti de Liz / Ronyan Rodrigo P. Setti de Liz

RONALDO SETTI DE LIZ é Engenheiro Agrônomo. Durante treze anos atuou exclusivamente como produtor rural. Concluiu o Curso de Mestrado em Ciências Agrárias, na área de Gestão do Solo e Água, na Universidade de Brasília (UnB). Aprovado em 05 Concursos Públicos, atualmente é concursado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). Ronaldo já interagiu com mais de 18 profissionais em co-autorias de trabalhos científicos. Recebeu 03 prêmios por desempenho individual e 06 prêmios por desempenho em trabalho de equipe. Atuou em 06 trabalhos técnicos em equipe de consultoria e assessoria. Atualmente é consultor "Ad Hoc" da Revista da Sociedade Brasileira de Horticultura (Horticultura Brasileira), da Revista de Ciências Agrárias - Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, da Revista Agropecuária Catarinense RAC, do Congresso Brasileiro de Olericultura - CBO e da Revista de Pesquisa Agropecuária Tropical (Agricultural Research in the Tropics) - PAT, da Escola de Agronomia e Engenharia da Universidade Federal de Goiás e do Sistema Innterpretti. Ciências Agrárias é um tema que abrange, resume e contextualiza os termos mais frequentes empregados na produção cientifica e tecnológica indicada em seu currículo Lattes.