Este livro faz parte de uma coletânea de trabalhos, que objetivam contribuir no processo de ensino-aprendizagem da cartografia e das chamadas geotecnologias, além de auxiliar no entendimento do espaço geográfico, tendo em vista que a ausência dos conhecimentos cartográficos pode interferir na capacidade de leitura e de compreensão de mapas e de similares, sendo que a maior parte dos conteúdos deste livro foi publicada em revistas científicas ou em blogues, os quais foram, agora, atualizados, trazendo novas e úteis informações ao leitor. Ao final desta obra, na seção Extras, estão disponíveis links para o acesso a arquivos nos formatos .shp e .kml, a livros completos, a artigos científicos, a normas e legislações cartográficas e a outros materiais, para auxiliar o leitor em estudos e em atividades profissionais, que envolvam o uso da Cartografia e das geotecnologias. É importante enfatizar também que este livro foi elaborado a partir dos debates conceituais e técnicos sobre cartografia, suas ferramentas e seus avanços tecnológicos, realizados durante a execução do projeto “O uso da cartografia em sala de aula e a geoinformação como tecnologia assistiva de inclusão Socioespacial”, desenvolvido pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e financiado por meio de recursos oriundos da Chamada n°. 012/2017 (Concessão de Apoio ao Desenvolvimento de Tecnologias Assistivas) da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA).
ISBN | 978-65-994-3160-9 |
Número de páginas | 78 |
Edição | 1 (2021) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Espiral c/ acetato |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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