A COMUNICAÇÃO DE MERCADO E A RESSIGNIFICAÇÃO DE MARCA

como as interações em redes sociais virtuais geram a percepção do consumidor

Por Everaldo Pereira

Código do livro: 219583

Categorias

Administração, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1500 vezes desde 09/10/2016
Versão
impressa
R$ 45,39
Valor total:
R$ 45,39
Versão
ebook
R$ 24,75
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 45,39
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Este estudo tem como objetivo analisar como os processos comunicacionais de manifestações perceptivas dos consumidores pós-modernos, a partir das interações em redes sociais virtuais, contribuem para a ressignificação da imagem de marca. Reavaliamos o processo comunicacional ante as novas interações econômicas e tecno-sociais, partindo de uma visão de consumo de significados e um deslocamento do marketing das necessidades para um marketing de sentidos. Para tanto, desenvolvemos um estudo de caso único da marca Lego, a partir de levantamento bibliográfico, levantamentos qualitativos das interações em sites, análise de conteúdo de blog e análise qualitativa de fórum de consumidores da marca. Assim, concluímos que a comunicação de mercado assume um papel aglutinador nas construções simbólicas da imagem de marca nas organizações e que a facilidade econômica e atemporal em compartilhar manifestações por meio da internet ressignifica a imagem de marca em um papel de troca simbólica na bolsa de valores de imagens das redes on-line. Palavras-chave: comunicação de mercado, imagem de marca, lego, construção simbólica.

Características

Número de páginas 184
Edição 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 40,84
Ebook
R$ 24,75
Impresso
R$ 41,49
Ebook
R$ 24,75
Impresso
R$ 39,32
Impresso
R$ 42,80
Ebook
R$ 23,62
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários