Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Publicidade Genérica
PERCEPÇÃO VISUAL NOS ANÚNCIOS DE MÍDIA IMPRESSA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR – IES
Categorias
Ciências Humanas E Sociais, Administração
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 7663 vezes desde 05/01/2011
Versão
impressa
R$ 33,87
Valor total:
R$ 33,87
Versão
ebook
R$ 13,99
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 33,87
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

PROPAGANDA GENÉRICA

Percepção Visual nos Anúncios de Mídia Impressa de Instituições de Ensino Superior

O objetivo deste estudo é analisar se o conjunto de imagens dos anúncios são imagens clichês, isto é, comuns e sem impacto, dito genéricas, ou se despertam atitudes favoráveis junto ao público-alvo das IES. No trabalho há considerações sobre o marketing educacional, sobre a relação entre publicidade e psicologia, com um aprofundamento sobre processamento de informação e percepção visual.

Para a pesquisa, dez anúncios de IES que visualmente apresentassem situações extremas foram selecionados e houve entrevistas e discussões em grupo em quatro escolas de ensino médio, com grupos de alunos, interessados em cursar graduação. Com dois grupos pesquisou-se os anúncios completos, com os outros dois grupos trabalhou-se apenas imagens isoladas retiradas dos anúncios, solicitando ao final que os alunos fizessem desenhos dos mesmos. Essa separação de imagens em relação aos anúncios permite explorar o caráter de propaganda genérica do segmento e apresentar diversos conceitos de percepção visual.

A pesquisa demonstra que as informações no anúncio se processam de maneira unificada e são influenciadas pelo conjunto do anúncio, que traz agregado o histórico da marca, sua imagem e seus atributos.

Características
Número de páginas 72
Edição 1 (2006)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários