ADMINISTRAÇÃO, TURISMO E DESENVOLVIMENTO

A EXPERIÊNCIA CAMINHO DAS MISSÕES

Por RONNIE SCHROEDER; LOUISE DE LIRA ROEDEL BOTELHO; LUCIANA SCHERER

Código do livro: 606667

Categorias

Museus, Excursões, Pontos De Interesse, Ensaios E Viagem, Turismo, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 417 vezes desde 23/10/2023
Versão
impressa
R$ 39,51
Coloração
Valor total:
R$ 39,51
Versão
ebook
R$ 22,70
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 39,51

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Este trabalho traz uma reflexão sobre turismo, desenvolvimento e sua relação com a administração de negócios, pessoal e lugares, e a importância de fenômenos como turismo histórico e cultural nos processos de desenvolvimento de uma região. O território de estudo situa-se na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. A análise está focada no Caminho das Missões, uma rota de turismo que tem como característica a integração de toda uma cadeia produtiva do turismo ao longo de uma região caracterizada pela atividade agropecuária, mas que possui o único Patrimônio Mundial da Humanidade da Região Sul do Brasil – as Ruínas de São Miguel.

A importância do Caminho das Missões, produto turístico formatado no ano 2000 está no fato de que ao longo de suas opções de roteiros com até 800 km, trabalha com os diversos prestadores de serviços, criando uma ampla rede de empreendimentos na Região. Desde o início da operação do Caminho, os empreendedores estimam que já atenderam mais de 5000 turistas, gerando a diversificação de serviços e empregos na Região. Esta pesquisa está pautada em esforços práticos, aplicados, exploratórios e qualitativos, com técnicas de revisão bibliográfica e revisão integrativa, questionários estruturados com turistas e entrevistas narrativas com atores regionais que atuam no turismo para a caracterização do objeto e das práticas que o circundam. Traz, como resultado, o entendimento sobre as necessidades, de um lado, do aumento da demanda para o consumo do produto e, de outro, a percepção sobre o papel desse objeto em análise na geração de novos negócios e na geração de renda na Região. Apresentam-se elementos sobre o conjunto formado pela cultura e a religião, organizadas por meio do turismo, o que requer de gestores públicos e privados, planejamento e acompanhamento a fim de se maximizar os benefícios culturais, sociais e econômicos, de forma integrada e sustentável para o desenvolvimento da Região

Características

ISBN 9786586632200
Número de páginas 100
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários