AGRESSIVIDADE ENTRE ALUNOS NO AMBIENTE ESCOLAR

Por Daniela C. P. de Marchi,Eli de Marchi Junio r, Leonardo T.Otsuka, Mateus R. T. Bariotto

Costumos E Tradição, Didáticos, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 410 vezes desde 05/03/2023

A violência na escola constitui-se em um grande problema social e pode ser vista como um comportamento agressivo que abrange os conflitos interpessoais, os danos ao patrimônio e os atos criminosos, podendo ter consequências negativas sobre os resultados escolares dos alunos.

São inúmeros os fatores que podem levar uma criança ou um adolescente a cometer tal violência: A desigualdade social é um dos fatores que levam um jovem a cometer atos violentos. – A situação de carência absoluta de condições básicas de sobrevivência. – A pobreza seria geradora de personalidades. Porque além de serem pobres se sentem maltratados, vistos como diferentes e inferiores. Por essa razão, as percepções que têm sobre os jovens endinheirados, são muito violentas, sendo uma forma de castigar à sociedade que não lhe dá oportunidades.

Este livro faz uma referência e um levantamento sobre os vários tipos abusivos e presença de relações agressivas entre alunos do Ensino Escolar, no contexto brasileiro. Com intuito de verificar quais os maiores problemas enfrentados pelos professores, iremos levantar os maiores problemas enfrentados e auxiliar na resolução direta com alunos problemáticos.

Edição 1 (2023)
Acabamento Brochura s/ orelha