EVASÃO ESCOLAR

Por Daniela Corte Parola de Marchi,Eli De Marchi Junior ,Leonardo Takamasa Otsuka,Mateus Reynaldo de Toni Bariotto

Educação, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 590 vezes desde 05/04/2023

A evasão escolar pode ser definida como ausência não autorizada da escola. Este é um problema sério com efeitos prejudiciais sobre os alunos, comunidades, famílias e sociedade em geral. Tem muitas causas, incluindo questões ambientais, parentais e relacionadas à juventude. O ambiente de aprendizagem é um indicador chave para saber se os alunos gostam dessas experiências. Por exemplo, um ambiente que tolera o bullying pode ser tão estressante para alguns alunos que eles preferem ficar em casa do que ir para a escola. Pais que usam drogas e álcool, ou abusam física e verbalmente de seus filhos, aumentam o risco de abandono escolar. Pais que usam drogas e álcool, ou abusam física e verbalmente de seus filhos, aumentam o risco de abandono escolar. Eles não estão interessados na educação dos filhos e raramente falam com eles sobre o valor da educação. Fatores relacionados à juventude, como pressão dos colegas, bullying e problemas de saúde mental, também podem contribuir para o absenteísmo. As soluções potenciais incluem terapia, envolvimento dos pais, intervenções baseadas na comunidade e intervenções comportamentais. Os pais devem conversar com seus filhos sobre seu desempenho acadêmico, o valor da educação e por que é importante assistir às aulas.

Edição 1 (2023)
Acabamento Brochura s/ orelha