Analise Contabil

Por Luis Paulo F. Carmo

Administração, Educação

Esta página foi vista 604 vezes desde 09/10/2019

Este livro se destina a auxiliar a análise contábil no setor público. Teve como objetivo preencher uma lacuna na área publica de material que abordasse essa importante tarefa diária que refletirá na declaração do contador no fechamento do exercício, gerando memória do "modus operandi" do contador público.

Edição 1 (2019)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido

Luis Paulo F. Carmo

Luís Paulo Faria do Carmo é Mestre em Ciências Contábeis pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), pós-graduado em Docência do Ensino Superior (UCAM), Bacharel em Ciências Contábeis pela UFF (Universidade Federal Fluminense), Contador Público pela EsAEX (Escola de Administração do Exército, atual EsFCEx) e Técnico em Contabilidade.

Ocupou os cargos de Auditor interno e de Tesoureiro no setor público, sendo responsável pela implantação do sistema de custeio Baseado em Atividades (ABC): o SISCUSTOS no Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ). É professor de Contabilidade Geral, Pública, Gerencial e de Análise de Custos.

Professor Substituto na disciplina Tópicos Avançados em Contabilidade Gerencial na UERJ, Professor da Uniabeu (Gerencial, Análise de Custos, Geral e Pública), Coordenador do Curso de Ciências Contábeis na Universidade Castelo Branco, campus Realengo (Lecionou: Custos, Análise de Custos, Intermediária, Teoria da Contabilidade e Básica), Professor da Fundação Osório (Curso Técnico em Administração de Empresas) e em curso preparatório para concurso da EsFCEx (O CPREM).

É palestrante e autor de artigos publicados nas revistas nacionais: CONTABILIDADE, GESTAO E GOVERNANÇA (da Universidade de Brasília) (UNB) avaliada pelo comitê de avaliação da CAPES, referente ao triênio 2010-2012, com o conceito “B2", e UNIABEU,conceito B4 da Capes, e na revista Internacional Business Research do Canada (B2). Foi membro do conselho consultivo da revista Uniabeu Management.

Contato com o autor:

capluispaulo@gmail.com