Construir e gerenciar marcas é muito mais do que definir um nome e um logotipo para uma empresa ou para um produto. É fazer com que a marca signifique para os consumidores aquilo que, estrategicamente, é esperado por seus gestores para que alcancem um valor de mercado superior.
Em outras palavras, pode-se dizer que a experiência do consumidor deve ser a mais próxima possível da estratégia da marca, um trabalho extremamente difícil a cargo do branding.
É sobre esse trabalho que falaremos ao detalhar o processo de branding, buscando nele fatores que podem afetar a experiência do consumidor e, em decorrência, a imagem e o valor de marca.
Identificaremos os pontos críticos do processo responsáveis pela dimensão e pela profundidade de uma experiência de marca afinada ou destoante daquela desejada pela organização.
Nosso objetivo é apresentar os fundamentos do branding, proporcionar melhor entendimento sobre o seu processo de gestão e sobre os fatores que influenciam a experiência de marca.
É importante destacar que esse livro foi escrito a partir dos conteúdos da dissertação de mestrado, apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade da Universidade de Brasília (UnB) e, portanto, passaram pelo crivo de rigorosa banca de especialistas.
Para a pesquisa, contribuíram também consultores e estrategistas de marca de várias localidades do Brasil. Meus agradecimentos, portanto, a todos aqueles que tornaram este trabalho possível, especialmente, ao professor orientador, doutor Edmundo Brandão Dantas.
ISBN | 9781095485927 |
Número de páginas | 138 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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