Contabilidade, decidibilidade e controle social

Por Jéfilani Ferraz

Relacionamento Público & Administração, Contabilidade, Economia, Ciência Política, Administração

Esta página foi vista 844 vezes desde 30/06/2021

Enquanto ciência social aplicada, a Contabilidade, em seus inúmeros ramos de atuação, a exemplo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, passou por diversas transformações, de modo a se ajustar ao contexto social e ao desenvolvimento tecnológico, podendo oferecer, aos seus usuários, informações cada vez mais precisas e consistentes.

Para além de instrumento de registro de informações, a Contabilidade Aplicada ao Setor Público também consiste em uma ferramenta essencial, tanto aos processos de tomada de decisão, na Administração Pública, quanto ao exercício do Controle Social.

Ao dispor de informações claras, autênticas e tempestivas, a sociedade pode acompanhar a elaboração de planejamentos orçamentários, a execução dos planos de curto, médio e longo prazos, a maneira de alocação dos recursos públicos, e, portanto, o modo como o Estado está sendo gerido.

Assim, para que possamos compreender as formas de utilização da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, é fundamental que haja entendimento acerca da origem e das formas de organização do Estado e da Administração Pública Brasileiros.

ISBN 978-65-887-8129-6
Edição 1 (2021)

Jéfilani Ferraz

Somos uma editora acadêmica especializada em livros de ciências sociais aplicadas e ciências humanas. Atuamos no mercado desde 2017. com atendimento personalizado para autores