Educação Corporativa
A Educação Corporativa como Extensão Acadêmica em Empresas localizadas no Estado de São Paulo – Brasil
Código do livro: 322348
Categorias
Ciências Humanas E Sociais, Desenvolvimento Humano, Turismo, Adultos E Educação Continuada, Educação Não Formal, Hotéis, Pousadas, Etc
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Sinopse

O presente estudo teve por objetivo desenhar um plano de melhoria de projetos de educação corporativa para favorecer o desenvolvimento profissional individual em empresas hoteleiras localizadas no Estado de São Paulo – Brasil e emerge da questão: como tem se desenvolvido a programação da educação corporativa pelos gestores de RH em empresas hoteleiras para contribuir ao desenvolvimento profissional individual? O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica para levantamento de abordagens teóricas de autores/pesquisadores contemporâneos. Pesquisa documental para entender, o que é realizado atualmente em relação a horas anuais de desenvolvimento por indivíduo, investimento em educação corporativa e principais competências desenvolvidas, estratégias didáticas e métodos de avaliação. Pesquisa qualitativa para coleta de dados por entrevistas narrativas com o objetivo de verificar como este fenômeno se manifesta nas atividades, procedimentos e interações diárias nas empresas escolhidas, e se, de fato, a educação corporativa supre deficiências da educação formal na área. Finalmente, os dados levantados foram analisados para embasar o plano sugerido.

Características
ISBN 978-65-000-2875-1
Número de páginas 189
Edição 1 (2020)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor
Andrea Medina

Andréa Medina tem formação profissional especializada no desenvolvimento, capacitação profissional, multiplicação do conhecimento e motivação do Capital Humano.

Estudiosa em Disney, nos últimos anos tem atuado em projetos de disseminação da excelência em gestão de atendimento e relacionamento com clientes baseadas nas práticas vencedoras desta empresa e de outras empresas que melhoram continuamente a experiência do cliente seguindo o modelo Disney.

Cursou Hotelaria pela na Faculdade Hebraico Brasileira Renascença e especializou-se em operações hoteleiras e para restaurantes pelo Education Institute of The American Hotel & Lodging Association. Também é especialista em Gestão Empresarial pela FGV. É Pratictioner em Programação Neurolinguística pelo Inexh – Instituto Nacional de Excelência Humana.

Atua como professora convidada nos módulos de Gestão de Excelência em Atendimento nos cursos de MBA do BI International School e pela Faculdade Cásper Libero de São Paulo.

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