Este livro é uma continuação do título "Pequenas ideias, grandes soluções: casos públicos". No primeiro, foram mostrados casos práticos de melhorias de processo em empresas de manufatura. Já naquele, havíamos anunciado que este segundo livro estaria disponível em breve. Aqui esta agora este segundo livro que na realidade é uma continuação daquele, este segundo mostra também casos práticos de melhoria de processos, porém, em empresas de serviço. trabalhos desenvolvidos por alunos do oitavo semestre de administração do Instituto Blumenauense de Ensino Superior, casos estes que foram resultados de trabalho de conclusão de curso. Este é um fator interessante, uma vez que, quando se fala em melhoria de processo a primeira coisa que vem a mente é uma empresa de manufatura. Sendo serviço, a tolerância do consumidor é menor em relação as falhas do processo, uma vez que a relação do serviço e o consumo é simultâneo. portanto é importante vemos as empresas de serviço de uma maneira tão ampla quanto enxergamos as empresas de manufatura. Que este segundo livro possa ajudar as diversas empresas de serviço ao observarem seus processos e identificarem de forma simples e objetiva seu potencial de melhorias. Boa leitura.
ISBN | 978-85-910772-3-6 |
Número de páginas | 360 |
Edição | 1 (2012) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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