Inteligência Competitiva

Teoria e prática como inteligência nos negócios

Por Oscar Dalfovo, Michael Samir Dalfovo e Mirian Magnus Machado

Administração, Ciências Exatas, Informática, Ciência Da Computação, Processamento De Dados, Software Empresarial

Esta página foi vista 2272 vezes desde 13/05/2018
Coloração

Este livro é o resultado da soma de esforços, de um lado os alunos com sua vontade de desenvolver e apresentar um trabalho de conclusão de curso digno de aplausos, por outro dos organizadores desta obra, que não pouparam esforços com suas orientações para contribuir no desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso, portanto, resta-nos agradecer:

Aos alunos o agradecimento pelos excelentes trabalhos desenvolvidos e que neste livro estão contemplados apenas alguns deles.

Não poderia deixar de agradecer a uma pessoa especial, que contribuiu para a realização desta Obra. Obrigado à Profa. Dra. Susana Gauche, pela coordenação dos cursos de pós-graduação da UNIDAVI, que nos deu a oportunidade de lecionar e orientar trabalhos nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Negócio e no curso de Inteligência nos Negócios. Pelo incentivo e contribuição com ideias e sugestões de melhoria e acima de tudo pelo companheirismo e sinergia de ideias, também por dado a oportunidade em lecionar com as turmas de Pós-Graduação.

Agradecemos as instituições de Ensino Superior, que trabalhamos, em especial a UNIDAVI – Programa de Pós-Graduação, no curso Lato Sensu – Especialização em Gestão de Negócios, e também no Curso Inteligência de Negócios, a UNISUL, nos programas de Pós-Graduação em Engenharia de Software, por dar a oportunidade em desenvolver a orientação nos trabalhos de conclusão de curso, pela ajuda e colaboração, no incentivo pela busca do saber.

Edição 1 (2018)

Oscar Dalfovo, Michael Samir Dalfovo e Mirian Magnus Machado

Formado em Ciências da Computação, Pós-Graduação com especialização em Organização Sistemas e Métodos, Mestre em Administração de Negócios, Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Segundo doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Professor em Instituição de Ensino Superior. Consultor na área de Sistemas de Informação, Administração, Inteligência Competitiva, Tecnologia da Informação e Comunicação, Plano de Negócios e Gestão do Conhecimento. Anteriormente, trabalhou por vários anos em empresas nacionais e multinacionais na área de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas e Administração da Informação. É autor de vários artigos, capítulos de livros, livros voltados para área de Sistemas de Informação, Gestão do Conhecimento, Inteligência competitiva, Gestão de Negócios. É coordenador do laboratório de pesquisa científico e tecnológico no âmbito do Programa Temático em Sistemas de Informação. É Pesquisador / Consultor "Ad hoc" CNPq / FAPESC / MEC-INEP.

Comunidade Clube de Autores: www.facebook.com/oscardalfovo