O CONTO DOS ANJOS

Por M. B. D. DUARTE

Histórico, Educadores, Realismo Fantástico, Cientistas Sociais E Psicólogos, Ficção e Romance, Biografia

Esta página foi vista 1086 vezes desde 12/09/2022

O conto dos anjos é um livro que foi e está dividido em duas partes distintas e que se complementam, se completam no suposto possível fim. Nele tanto a primeira quanto a segunda utilizam-se da vida de Lecram como fio condutor que ligam as partes, as histórias, memórias, seus conteúdos, narrativas, percepções, experiências e fatos sociais que se relacionam com o passado e o presente. Ele não é um livro de respostas, mas de reflexões e perguntas. Incluindo por que você é como é, pensa como pensa, age como age e vive como vive. Talvez desejasse ser algo diferente, mas está condicionado a ser o que é. Vivendo certa condição humana. Com isso, o conto dos anjos está atravessado e abarcado por conteúdos de diversas áreas do saber e do conhecer. Aproximações com áreas da Antropologia, Sociologia, Ciência da Religião, Filosofia e dentre outras. Talvez no conto dos anjos haja uma história de, entre ou para muitos de nós. Parece um livro religioso, mas não se engane, se é preciso atravessar quatro pontes para encontra-se com Lecram e suas narrativas mais pessoais.

Edição 1 (2021)

M. B. D. DUARTE

Mestre em Educação, Gestão e Difusão em Biociências; Especializado em Filosofia; Especializado em Ciências das Religiões; Licenciado em Pedagogia Plena com Habilitação ao Magistério das Disciplinas Pedagógicas do Ensino Fundamental e Médio, Orientação, Supervisão e Administração Educacional; Bacharel em Filosofia; Bacharel em Teologia; Licenciado em Filosofia; Licenciado em História e Licenciado em Sociologia. Atuou como colaborador em diversos projetos e trabalhos realizados por Instituições sem fins lucrativos para a orientação, auxílio e inserção social de Crianças, Adolescentes e Adultos que vivem em estado de marginalização e vulnerabilidade social em Comunidades, Hospitais e Casas de detenção nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Também participou de um projeto humanitário na Bolívia em 1998, Cidade de Puerto Suarez e Santa Cruz de la Sierra, bem como em Aldeias indígenas. Inclusive em e por andanças em algumas regiões do Brasil tentando compreender nossas e suas Culturas.

Publicações relacionadas