Pai Rico e Pai Pobre

O que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro

Por Robert T. Kiyosaki

Motivacional, Empreendedorismo, Crescimento Pessoal, Economia, Autoajuda, Administração

Esta página foi vista 44 vezes desde 21/04/2024

"Pai Rico, Pai Pobre" é um livro de finanças pessoais escrito por Robert T. Kiyosaki. A obra apresenta a história de dois pais com visões distintas sobre dinheiro e finanças. O pai rico, amigo do pai pobre do autor, possui uma mentalidade e abordagem financeira diferente, focando na geração de renda passiva e na construção de ativos. Por outro lado, o pai pobre, apesar de ter uma boa formação acadêmica, adota uma postura mais conservadora em relação ao dinheiro, priorizando a segurança e o trabalho tradicional.

Ao longo do livro, Kiyosaki explora as lições valiosas que aprendeu com seu pai rico, contrastando com as crenças e comportamentos financeiros mais comuns na sociedade. Ele discute conceitos como a importância de adquirir ativos que gerem renda, a diferença entre ativos e passivos, o papel da educação financeira desde cedo e a necessidade de assumir o controle de suas finanças pessoais.

"Pai Rico, Pai Pobre" tornou-se um best-seller internacional e é reconhecido por desafiar conceitos convencionais sobre dinheiro e sucesso financeiro, incentivando os leitores a repensarem sua relação com as finanças e a adotarem uma mentalidade mais empreendedora e focada em resultados a longo prazo.

Edição 1 (2024)