Visionário na Literatura, na Saúde Mental e nas Corridas de Rua

Por Roque JR

Esportes De Campo, Educação Multicultural, Biográfico, Atividades, Amor E Romance, Saúde E Fitness, Esportes E Lazer, Ciências Humanas E Sociais, Biografia e Testemunho, Biografia

Esta página foi vista 169 vezes desde 05/07/2024

Este, sem dúvidas, trata-se de uma das obras mais intimistas do nosso escritor e ativista Ming Xamã. Encontraremos, em suas emocionantes páginas, relatos de várias histórias de nosso timoneiro dos movimentos em defesa da vida e do Sistema Único de Saúde. Onde a defesa da democracia e do Cuidado em Liberdade são a máxima da Saúde Mental Coletiva e do próprio SUS.

Nestas páginas encontraremos relatos de ouro, aqueles que tratam de contar e dialogar com o leitor a partir de contribuições e opiniões sobre o tema em questão. De verdade, é ouro puro!

Com Ming aprendemos que a escrita, também, contempla momentos de discordar da realidade. Tachar algumas palavras para demonstrar sua discordância a respeito delas, é um deleite para nós, leitores e leitoras.

Ming, no percurso deste livro, procura trazer o aprendizado com outros, outras e outres. Uma autodescrição visionária e sensível aos “insights”. Sua narrativa atende a uma cartografia do possível, sonhado, vivido e revivido mediado pelo desejo de mudança.

Escrever este livro, neste momento especial, vivido pelo Brasil, trata-se de esperançar novos tempos e convoca à ousadia da (re)existência. Ao deleite com Ming Xamã!

Judete Ferrari

Edição 1 (2024)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Roque JR

Roque JR publica obras desde 1994, mais de 65 livros publicados[37 e-livros(PDF) grátis em seu site www.RoqueJR.com.br], destaca em seus textos a "bipolaridade", Saúde Mental, Luta Antimanicomial, Exército Brasileiro, seu casamento com Martha Santos, entre outros temas. Antes de seus 10 anos de idade escrevia cartas. Ao ingressar na Faculdade de História(UCS) confirmou a importância de guardar os “documentos históricos”.

Trocou o curso de graduação para Sociologia, ambos cursos com mais de metade cursadas.

Trabalhou como repórter fotográfico por mais de duas décadas em diversos meios de comunicação, entre eles, com imagens(e textos) publicadas no Zero Hora, Correio do Povo, Pioneiro e de outros municípios, em especial vários jornais(já extintos) e a Rádio Miriam de Farroupilha-RS, onde, por algum tempo foi o produtor executivo.

Fotografia de sua autoria, publicada em julho de 2007, capa inteira(em A3) do jornal A Classe Operária que circulou o Brasil e exterior. Entre outras áreas da fotografia. Em 2023 participa do 65ºJabuti. Em 2022 e 2021 participou dos concursos literários Jabuti, Minuano. Em 2021 também do concurso Livro do Ano AGES. Em 2018 participou do concurso da Biblioteca Nacional. Pretende correr na 100ªSão Silvestre em São Paulo-SP, 31DEZ2025.