Artífices Dionisíacos

Um Esboço para a História

Por HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA

Maçonaria, Estudo Dos Homens, Seitas e Heresias, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 396 vezes desde 10/05/2023

Esse ensaio publicado em 1820 foi uma tentativa de provar que a moderna Maçonaria tinha sua origem nas ideias religiosas e filosóficas da Grécia antiga.

OS MISTÉRIOS DOS ANTIGOS e as associações em que suas doutrinas eram ensinadas dificilmente foram considerados nos tempos modernos, a não ser com o objetivo de desprezá-los e ridicularizá-los.

Os sistemas da mitologia antiga foram tratados como absurdos monstruosos, rebaixando a razão humana, conduzindo à idolatria e favorecendo a depravação dos costumes.

No entanto, eles merecem atenção, se forem contemplados os motivos de seus inventores, em vez da devassidão e ignorância de seus corruptores.

Edição 2 (2023)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

HIPÓLITO JOSÉ DA COSTA

Durante grande parte da vida foi tradutor comercial e à medida que se aproximava da aposentadoria começou a traduzir obras estrangeiras de domínio público ou autorizadas pelos autores e as publicar via Amazon, com relativo sucesso comercial.

Tem formação superior nas áreas de Letras e também de direito.

BIBLIOTECA FERNANDO PESSOA: www.bibliot3ca.com