Manuscritos e Constituições dos Maçons

Por José Filardo

Sociologia Da Religião, Maçonaria, Estudo Dos Homens, Seitas e Heresias, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 489 vezes desde 09/05/2023
Coloração

Diferentes autores contam de maneira diversa a história da Maçonaria e do conflito entre os maçons Modernos e os Antigos, ocorrido durante a segunda metade do Século XVIII e o início do Século XIX.

A maior divisão está entre autores que consideram ter a Maçonaria como a conhecemos hoje sido uma evolução da maçonaria operativa existente no Continente e nas Ilhas Britânicas durante a Idade Média e outros que entendem ter sido a Maçonaria inventada no início do Século XVIII pelos Ingleses e a corrente que defende ter sido a Maçonaria Especulativa criada no século XVII na Escócia e Irlanda.

O que pretendemos aqui é mostrar que o surgimento da Grande Loja de Londres deu-se em uma conjuntura social e política complicada, marcada por uma crise política e religiosa que levou à criação da Maçonaria Moderna.

Edição 2 (2023)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha

José Filardo

Durante grande parte da vida foi tradutor comercial e à medida que se aproximava da aposentadoria começou a traduzir obras estrangeiras de domínio público ou autorizadas pelos autores e as publicar via Amazon, com relativo sucesso comercial.

Tem formação superior nas áreas de Letras e também de direito.

BIBLIOTECA FERNANDO PESSOA: www.bibliot3ca.com