Maçonaria Dissecada

Por Samuel Prichard

Serviços Humanos, Maçonaria, Estudo Dos Homens, Seitas e Heresias, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 962 vezes desde 13/05/2023

Maçonaria Dissecada de Samuel Prichard foi uma das mais importantes Divulgações, ou Revelações publicadas na Inglaterra no Século XVIII, logo após a consolidação da Grande Loja de Londres fundada em 1717.As divulgações equivaliam às publicações atuais de tabloides visando influenciar a opinião pública, através da venda de publicações, ou, em alguns casos de maçons desiludidos com a Ordem, ou que se sentiam enganados após ingressar em Lojas. Este parece ser o caso de Três Batidas Distintas, que segundo a Justificativa do Autor, visava “impedir que muitas Pessoas crédulas sejam arrastadas para dentro de uma Sociedade tão perniciosa. ” Atualmente, essa obra é de suma importância para o pesquisador de Maçonaria, porque é a principal divulgação de um sistema de três graus, inclusive o grau de Mestre que somente foi adotado pelos Modernos depois de 1738 e a Lenda de Hiram. As divulgações são janelas para a prática das lojas maçônicas do século XVIII e mostram que em meados daquele século, o ritual praticado pelos maçons ingleses e maçons franceses era o mesmo.

Edição 3 (2023)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Samuel Prichard

Durante grande parte da vida foi tradutor comercial e à medida que se aproximava da aposentadoria começou a traduzir obras estrangeiras de domínio público ou autorizadas pelos autores e as publicar via Amazon, com relativo sucesso comercial.

Tem formação superior nas áreas de Letras e também de direito.

BIBLIOTECA FERNANDO PESSOA: www.bibliot3ca.com