Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Central de Serviços com Software Livre

Estruturanto uma Central de Serviços com o GLPI

Por Halexsandro de Freitas Sales

Código do livro: 205239

Categorias

Administração, Informática, Arquitetura Cliente Servidor, Sistemas Especialistas, Software Empresarial

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 23215 vezes desde 06/03/2016
Versão
impressa
R$ 101,75
Acabamento
Valor total:
R$ 101,75
Versão
ebook
R$ 98,36
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 101,75
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Como operar o departamento de informática de uma empresa sem que este seja orientado a entrega e manutenção de serviços? Como elevar a maturidade no ato da entrega e garantir o alinhamento dos Itens de Configuração à estratégia das empresas?

As melhores práticas de mercado prescritas na documentação da ITIL® e na norma ISO/IEC20000 deixam claro esta necessidade, mas de fato não trazem a abordagem prática de como introduzir e aplicar seus conceitos no dia a dia.

Esta obra foca exatamente nesta lacuna existem entre a teoria e a prática, fazendo uso do software GLPI (solução open source para gestão de parque de informática que mais evolui no mundo) para viabilizar a estruturação e fortalecimento das bases necessárias para o departamento de informática.

Para além da implantação e completa operação do sistema GLPI, o livro é recheado de técnicas para a implantação e conceitos fundamentais para a implantação das melhores práticas.

Esta segunda edição foi totalmente revisada e atualizada para usar a nova versão do sistema GLPI e do GNU/Linux Debian. Alguns assuntos foram melhor explorados, outros temas que não couberam na primeira edição foram adicionados de forma a tornar a estruturação da central de serviços ainda mais eficientes.

Após a leitura do livro, terá as seguintes respostas:

Sim, é possível ter uma solução robusta e de código fonte totalmente aberto para gerir uma Central de Serviços.

Boas práticas cabem em qualquer lugar, independentemente do tamanho da empresa.

Características

Número de páginas 446
Edição 2 (2016)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Halexsandro de Freitas Sales

Halexsandro de Freitas Sales atua no mercado de prestação de serviços em tecnologia da informação desde 2002. De 2006 a 2015, atuou em empresas de contrução civil de grande porte e no segmento de Óleo e Gás.

Atualmente, realiza por meio da Verdanatech Soluções em TI, trabalhos de consultoria na área de Gestão de Serviços e Monitoramento para empresas de diversos segmentos e auxilia outros Gestores a obterem melhores resultados em suas operações alinhando a área de Tecnologia da Informação ao Negócio.

Professor do ensino superior, ministrando disciplinas como: Gerenciamento de Redes, Gerenciamento de Serviços, Programação em Shell Script, Qualidade de Serviços em Redes, Gerenciamento e Desempenho de Serviços em Rede, Interconexão de Redes de Computadores, dentre outras.

Seu currículo contempla experiências em diferentes estados brasileiros e em Angola, na África. Possui ainda, experiência em administração de redes de computadores, gestão e implantação de Centrais de Serviços (iTSM/CSC/ESM/MSP) com base na norma NBR ISO/IEC20000 e boas práticas da ITIL®4.

É graduado em Redes de Computadores, Pós Graduado em Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação e possui MBA em Análise de Processos de Negócio. É membro ativo em grupos de discussões na internet a respeito de software livre, redes de computadores, Gestão de Serviços e Alinhamento entre TI e Negócios.

Verdanadesk iTSM: www.verdanadesk.com

Verdanatech Soluções em TI: www.verdanatech.com

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 49,75
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 47,47
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 41,03
Ebook
R$ 26,19
Impresso
R$ 43,36
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 45,77
Ebook
R$ 23,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

8 comentários
Rubens de Lima Silva
Quinta | 03.10.2019 às 14h10
Boa tarde! Este livro ainda esta disponível para venda?
Carlos
Sexta | 08.02.2019 às 19h02
Ainda não comprei o livro mas gostaria de saber se o mesmo aborda configurações específicas para usuários de necessidades especiais.Instalamos em nosso ambiente mas os atendentes vem encontrando dificuldades imensas para usar leitores de tela como o Jaws e o NVDA.
Marcos Prochnow
Terça | 07.03.2017 às 12h03
Excelente livro. Recomendo!
Durans
Quarta | 08.02.2017 às 15h02
Iniciei a leitura do livro e rapidamente os 5 primeiros capítulos aumentaram a expectativa pela qualidade encontrada em cada nova página lida. O conteúdo é fantástico, a leitura fica muito agradável pela clareza com que as informações são desenhadas. A arquitetura do livro ficou perfeita, todos os capítulos vão fazendo sentido na sequência certa. Parabéns!
Diego Alexandre
Terça | 03.01.2017 às 11h01
Excelente livro. Passo a passo para implantação. Didática excepcional do Halexsandro! Parabéns!
Wanderlei Hüttel
Quarta | 14.12.2016 às 21h12
O livro é fantástico! Além de abranger muito bem o tema, a didática é muito boa e a forma de explicação é bem detalhada, tornando o aprendizado fácil e descomplicado.
Sebastião Guerra
Quarta | 14.12.2016 às 20h12
Excelente livro. Abordagem sobria e segura sobre todos os aspectos que abrangem a central de serviços e tudo mais que a cerca.
Samuel Marini
Quinta | 10.03.2016 às 15h03
Olá Halexandro, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, e outros.. Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.artesam.com - e-mail: artesambr@gmail.com - página no facebook: www.facebook.com/artesambr