Central de Serviços Corporativos

Fundamentos de ESM com o GLPI Edição 2

Por Halexsandro de Freitas Sales

Código do livro: 904406

Categorias

Gerenciamento De Projetos, Computadores E Tecnologia, Ciência E Tecnologia, Atendimento Ao Cliente, Adultos E Educação Continuada, Informática, Engenharia E Tecnologia, Administração

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Sinopse

A gestão de serviços transcendeu a TI. Em um cenário que exige governança e agilidade, o Enterprise Service Management (ESM) é a chave para transformar departamentos como RH, Facilities e Financeiro em provedores de valor.

Nesta 2ª edição, atualizada para o GLPi 11, Halexsandro de Freitas Sales (embaixador ITIL4 no Brasil e Portugal e CTO da Verdanatech Soluções em TI) apresenta o guia definitivo para essa jornada. Muito além de um manual, a obra conecta os fundamentos teóricos da ITIL® 4, ISO/IEC 20000 e BPM à implementação prática na ferramenta de gestão open source mais usada no mundo.

Com uma didática que equilibra estratégia e "mão na massa", o livro capacita o leitor a:

* Arquitetar Soluções: Modelar Entidades e regras de recursividade para Centros de Serviços Compartilhados (CSC) seguros e escaláveis.

* Automatizar Acessos: Dominar integrações LDAP e provisionamento de usuários via Regras de Negócio avançadas.

* Desenhar Serviços: Criar Catálogos interativos utilizando os novos Formulários Nativos do GLPi 11.

* Garantir Níveis de Serviço: Configurar e automatizar SLAs, controlando com precisão os Tempos de Atendimento (T.A.) e Solução (T.S.).

* Gerir Conhecimento: Implementar a metodologia KCS para transformar conhecimento tácito em ativos organizacionais.

Indispensável para gestores e administradores de sistemas, este livro é o mapa para construir uma Central de Serviços Corporativos eficiente, proativa e alinhada aos objetivos estratégicos do negócio.

Características

ISBN 9786501812366
Número de páginas 350
Edição 2 (2025)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Halexsandro de Freitas Sales

Halexsandro de Freitas Sales é uma referência internacional em Gestão de Serviços de TI e Corporativos (ITSM/ESM), reconhecido oficialmente como Embaixador ITIL pela PeopleCert, atuando em Brasil e Portugal.

A sua autoridade é fundamentada por formação de nível superior em Redes de Computadores, Pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação e MBA em Análise de Processos de Negócio, além de um robusto portfólio de competências, sendo detentor de diversas certificações ITIL® 4, que validam a sua maestria em aplicar as melhores práticas globais em cenários reais. Aliando este conhecimento técnico ao pioneirismo, foi precursor na implementação de IoT em Centrais de Serviços e no uso do sistema GLPi para ambientes de ESM.

Atualmente, lidera as áreas técnicas e operacionais da Verdanatech Soluções em TI, consultoria através da qual, em 2025, expandiu as operações para Portugal e restante da Europa, levando inovação e alinhamento estratégico entre TI e Negócio para o mercado internacional. É autor de quatro livros fundamentais na área e um educador apaixonado,. Com sólida formação acadêmica e mais de 10.000 alunos capacitados, Halexsandro traduz a complexidade das normas técnicas em resultados práticos para empresas e profissionais.

Verdanadesk iTSM: www.verdanadesk.com

Verdanatech Soluções em TI: www.verdanatech.com

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