Central de Serviços Corporativos

Fundamentos de ESM com GLPi

Por Halexsandro de Freitas Sales

Código do livro: 642699

Categorias

Gestão Documental, Ciência Da Computação, Arquitetura Cliente Servidor, Informática, Administração

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Sinopse

O livro “Central de Serviços Corporativos: Fundamentos de ESM com o GLPi” é uma obra essencial para profissionais de TI que desejam implementar um sistema de gerenciamento de serviços (iTSM) em suas organizações. O livro apresenta uma abordagem passo a passo para a configuração e utilização do sistema GLPi, o sistema de gestão de serviços que mais cresce no mundo atualmente.

O livro é dividido em 14 capítulos, que cobrem os seguintes tópicos:

• Introdução ao gerenciamento de serviços

• O sistema GLPi

• Preparação do laboratório

• Ajustes pós-instalação

• Gerenciamento de serviços

• Gerenciamento de entidades

• Central de serviços

• Gerenciamento de usuários e autorizações

• Inventário de computadores, tablets e smartphones

• Portfólio de serviços

• Gerenciamento de nível de serviço

• Gestão de conhecimento

• Gerenciamento de Chamados

O autor, Halexsandro de Freitas Sales, é um profissional experiente com mais de 20 anos de experiência na área de TI. Ele é especialista em gerenciamento de serviços e tem vasta experiência na implementação de processos e sistemas de gestão de serviços.

O livro é escrito de forma clara e objetiva, e ajuda o leitor a compreender os conceitos apresentados.

“Central de Serviços Corporativos: Fundamentos de ESM com o GLPi” é uma ferramenta valiosa para profissionais de TI e demais áreas de atendimento que desejam implementar um sistema de gestão de serviços em suas organizações. O livro é completo e atualizado, e oferece uma abordagem passo a passo que facilita a implementação tanto dos processos quando do sistema GLPi.

Características

ISBN 9786500933345
Número de páginas 300
Edição 1 (2024)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Halexsandro de Freitas Sales

Halexsandro de Freitas Sales atua no mercado de prestação de serviços em tecnologia desde 2002. De 2006 a 2015, atuou em empresas de contrução civil de grande porte e no segmento de Óleo e Gás.

Atualmente, realiza por meio da Verdanatech Soluções em TI, trabalhos de consultoria na área de TI para empresas de diversos segmentos e auxilia gestores de TI a obterem melhores resultados em suas operações alinhando TI ao Negócio.

Professor do ensino superior, ministrando disciplinas como: Gerenciamento de Redes, Gerenciamento de Serviços, Programação em Shell Script, Qualidade de Serviços em Redes, Gerenciamento e Desempenho de Serviços em Rede, Interconexão de Redes de Computadores, dentre outras.

Seu currículo contempla experiências em diferentes estados brasileiros e em Angola, na África. Possui ainda, experiência em administração de redes de computadores, gestão e implantação de Centrais de Serviços em TI com base na norma NBR ISO/IEC20000 e boas práticas da ITIL®.

É graduado em Redes de Computadores, Pós Graduado em Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação e possui MBA em Análise de processos de Negócio. É membro ativo em grupos de discussões na internet a respeito de software livre, redes de computadores, Gestão de Serviços e Alinhamento entre TI e Negócios.

Verdanadesk iTSM: www.verdanadesk.com

Verdanatech Soluções em TI: www.verdanatech.com

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