Central de Serviços Corporativos

Fundamentos de ESM com GLPi

Por Halexsandro de Freitas Sales

Código do livro: 642699

Categorias

Serviços Humanos, Arquitetura De Computadores, Desenvolvimento Humano, Ciências Exatas, Gestão Documental, Ciência Da Computação, Arquitetura Cliente Servidor, Informática, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3221 vezes desde 06/02/2024
Versão
impressa
R$ 85,14
Valor total:
R$ 85,14
Valor total:
R$ 85,14

Este livro pode estar à venda na:

Sinopse

O livro “Central de Serviços Corporativos: Fundamentos de ESM com o GLPi” é uma obra essencial para profissionais de TI que desejam implementar um sistema de Gerenciamento de Serviços em suas Organizações. O livro apresenta uma abordagem passo a passo para a configuração e utilização do sistema GLPi, o sistema de gestão de serviços que mais cresce no Brasil e no mundo atualmente.

O livro é dividido em 14 capítulos, que cobrem os seguintes tópicos:

• Introdução ao gerenciamento de serviços

• O sistema GLPi

• Preparação do laboratório

• Ajustes pós-instalação

• Gerenciamento de serviços

• Gerenciamento de entidades

• Central de serviços

• Gerenciamento de usuários e autorizações

• Inventário de computadores, tablets e smartphones

• Portfólio de serviços

• Gerenciamento de nível de serviço

• Gestão de conhecimento

• Gerenciamento de Chamados

O autor, Halexsandro de Freitas Sales, é um profissional experiente com mais de 20 anos na área de Prestação de Serviços em TI. Ele é especialista em gerenciamento de serviços e tem vasta experiência na implementação de processos e sistemas de gestão de serviços.

O livro é escrito de forma clara e objetiva, e ajuda o leitor a compreender os conceitos apresentados.

“Central de Serviços Corporativos: Fundamentos de ESM com o GLPi” é uma ferramenta valiosa para profissionais de TI e demais áreas de atendimento que desejam implementar um sistema de gestão de serviços em suas organizações. O livro é completo e atualizado, e oferece uma abordagem passo a passo que facilita a implementação tanto dos processos quando do sistema GLPi.

Características

ISBN 9786500933345
Número de páginas 300
Edição 1 (2024)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Halexsandro de Freitas Sales

Halexsandro de Freitas Sales atua no mercado de prestação de serviços em tecnologia da informação desde 2002. De 2006 a 2015, atuou em empresas de contrução civil de grande porte e no segmento de Óleo e Gás.

Atualmente, realiza por meio da Verdanatech Soluções em TI, trabalhos de consultoria na área de Gestão de Serviços e Monitoramento para empresas de diversos segmentos e auxilia outros Gestores a obterem melhores resultados em suas operações alinhando a área de Tecnologia da Informação ao Negócio.

Professor do ensino superior, ministrando disciplinas como: Gerenciamento de Redes, Gerenciamento de Serviços, Programação em Shell Script, Qualidade de Serviços em Redes, Gerenciamento e Desempenho de Serviços em Rede, Interconexão de Redes de Computadores, dentre outras.

Seu currículo contempla experiências em diferentes estados brasileiros e em Angola, na África. Possui ainda, experiência em administração de redes de computadores, gestão e implantação de Centrais de Serviços (iTSM/CSC/ESM/MSP) com base na norma NBR ISO/IEC20000 e boas práticas da ITIL®4.

É graduado em Redes de Computadores, Pós Graduado em Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação e possui MBA em Análise de Processos de Negócio. É membro ativo em grupos de discussões na internet a respeito de software livre, redes de computadores, Gestão de Serviços e Alinhamento entre TI e Negócios.

Verdanadesk iTSM: www.verdanadesk.com

Verdanatech Soluções em TI: www.verdanatech.com

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários