Comer, Beber, Amar, Viver

um relato da sensibilidade gastronômica

Por Marcelo Möass

Ciências Humanas E Sociais, Culinária, Turismo

Esta página foi vista 6796 vezes desde 18/04/2011

Comer, beber e viver, sempre foram assuntos dos quais se falou em obras de arte de todos os tempos. Pinturas, escultura, gravuras, poemas, filmes, documentários e muito mais, tudo foi palco para retratar com maestria o prazer da boa mesa e o prazer que ela proporciona.

Mais recentemente, escolas e tecnologia se uniram a profissionais curiosos e inovadores e criaram novas técnicas e métodos para transformar a cozinha em objeto de desejo de cada vez mais pessoas.

Este status ela já possuiu, quando era área nobre da casa, na qual se reuniam os amigos e onde se curtia a presença das pessoas queridas. Cozinhar, é também um ato de amor a aqueles que queremos bem. Comida feita com carinho, tem outro gosto. Além dos ingredientes, ela tem luz!

Neste pequeno livro introdutório, composto por 4 capítulos, você verá um pouco da Teoria e História da Gastronomia, Os Alimentos, sua composição e características nutritivas, um capítulo inteiramente dedicado aos Vinhos e algumas Técnicas para montar e comandar uma Cozinha, seja residencial ou comercial.

A todos que aqui chegam, minhas boas vindas a esta deliciosa e cativante viagem ao mundo do prazer.

Edição 1 (2011)

Marcelo Möass

Educação, Comunicação e Turismo são alguns dos meus interesses. Já tenho alguns livros publicados e pretendo abrir novos títulos; escrever é uma de minhas paixões.

Mestrando em Educação, Turismólogo, professor, escritor, palestrante e consultor. Proprietário da Dínamo Biz Empreendimentos, empresa de Educação Profissional e Corporativa.

Seja bem-vind@ ao meu universo. Dinamize-se!

Clube de Oportunidades: www.clubedeoportunidades.com

Professor Empreendedor: www.professorempreendedor.com