Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
COVID-19: Educação e a Ótica Docente
Categorias
Saúde E Fitness, Educação, Ciências Humanas E Sociais
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 200 vezes desde 19/10/2020
Versão
impressa
de R$ 52,12 por
R$ 46,05
Valor total:
R$ 46,05
Versão
ebook
R$ 27,98
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 46,05
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

A rápida difusão multilateral da pandemia da COVID-19 trouxe significativas inflexões na realidade humana, impactando assimetricamente diferentes áreas, inclusive a educacional que passou por significativas transformações, a qual se tornou objeto de pesquisa neste livro a partir da visão privilegiada dos docentes.

Tomando como referência esta temática, o livro, “COVID-19: Educação e a Ótica Docente”, apresenta relevantes debates sobre os impactos da pandemia da COVID-19, por meio do prisma analítico da comunidade docente, com o objetivo de discutir os desafios e possibilidades da Educação lato sensu e tomando como foco a complexa realidade brasileira.

Fruto de um trabalho coletivo engendrado por dez pesquisadoras e oito pesquisadores com distintas formações acadêmicas e experiências docentes, oriundos de instituições públicas e privadas das regiões Nordeste e Sudeste do país, a presente obra traz um rico olhar multidisciplinar sobre as repercussões da pandemia, bem como as transformações da área educacional sob o olhar docente.

Organizado em sete capítulos, o presente livro foi estruturado com base em uma abordagem multidisciplinar, a qual valorizou a utilização de distintos recortes metodológicos e teóricos na construção das discussões, justamente findando apresentar debates permeados por um amplo sentido de pluralidade e robustecidos por uma diversidade de apreensões empíricas.

Por um lado, a caracterização metodológica das distintas pesquisas apresentadas neste livro é identificada por uma natureza exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins e por uma abordagem qualitativa quanto aos meios, tendo no método teórico-histórico-dedutivo o fundamento para a utilização de distintos procedimentos de levantamento e análise de dados.

Por outro lado, as discussões sobre os impactos da pandemia no âmbito educacional são articuladas por cinco diferentes marcos teórico-conceituais aglutinadores, respectivamente identificados pela percepção dos docentes, a prática pedagógica em tempos de pandemia, os desafios e trilhas alternativas de ensino-aprendizagem, o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação, bem como a saúde mental docente.

Construída por meio de uma abordagem que concilia teoria e empiria, bem como focalizada em uma aprazível leitura, a presente obra é indicada para um amplo público, seja de acadêmicos e profissionais da área educacional, seja de pais e alunos, contribuindo assim para a valorização de novos conhecimentos sobre a realidade educacional tão pouco explorada e impactante no contexto da pandemia da COVID-19.

Características
ISBN 978-65-860-6268-7
Número de páginas 169
Edição 1 (2020)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 150g
Elói Martins Senhoras (organizador)

Elói Martins Senhoras é organizador da coleção de livros "Comunicação e Políticas Públicas". Professor e pesquisador do Departamento de Relações Internacionais (DRI), do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Amazônia (PPG-DRA), do Programa de Mestrado em Geografia (PPG-GEO) e do Programa de Mestrado Sociedade e Fronteiras (PPGSOF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Graduado em Economia e em Política. Especialista pós-graduado em Administração - Gestão e Estratégia de Empresas. Mestre em Relações Internacionais e em Geografia - Geoeconomia e Geopolítica. Doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pos-Doutor em Ciências Jurídicas. Foi visiting scholar na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), na University of Texas at Austin (UT), na Universidad de Buenos Aires (UBA), na Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales, México (FLACSO) e na National Defense University (NDU) e visiting researchernno Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), na University of British Columbia (UBC) e na University of California, Los Angeles (UCLA).

Site da Coleção de Comunicação & Políticas Públicas: www.livroeletronico.net

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 50,64
R$ 44,58
Ebook
R$ 27,98
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 32,54
R$ 26,48
Ebook
R$ 17,21
Impresso
de R$ 110,61
R$ 104,55
Impresso
de R$ 37,01
R$ 30,94
Ebook
R$ 19,45
Impresso
de R$ 29,40
R$ 23,33
Ebook
R$ 14,30
Impresso
de R$ 38,09
R$ 32,03
Ebook
R$ 17,22
Impresso
de R$ 36,22
R$ 30,16
Ebook
R$ 17,22
Impresso
de R$ 29,86
R$ 23,80
Comentários
0 comentários