Empreendedorismo Universitário: Estudo de Caso em Moçambique

Por Martinho Amisse Niamale

Código do livro: 550711

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 313 vezes desde 16/05/2023
Versão
impressa
R$ 66,74
Valor total:
R$ 66,74
Versão
ebook
R$ 38,31
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 66,74
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

O empreendedorismo se transformou de uma agenda de crescente relevância nos contextos acadêmico e empresarial a partir de meados do século XX para um movimento sistêmico de ampla massa crítica e repercussão no dia-a-dia das pessoas no século XXI em razão da ampla difusão epistêmica e de policymaking para a identificação de oportunidades de negócios.

Partindo desta temática de relevância ímpar, o presente livro “Empreendedorismo Universitário: Estudo de Caso em Moçambique” traz um olhar apurado sobre como o desenvolvimento de competências no contexto universitário africano vem sendo estruturado, tomando como referência a análise curricular do ensino empreendedor na Universidade Católica de Moçambique (UCM).

A natureza exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins e a abordagem qualitativa quanto aos meios de instrumentalização são desenvolvidas neste livro com base em um elevado rigor científico, fundamentando-se no uso do método dedutivo para abordar a realidade empírica curricular sobre empreendedorismo no Ensino Superior em Moçambique.

Fruto de um criterioso estudo sobre a agenda curricular em uma universidade africana, esta obra foi construída com base em uma abordagem multidisciplinar que coaduna diálogos entre os campos científicos da Educação e da Administração a partir de um paradigma eclético funcional para apresentar diferentes recortes teórico-conceituais para a análise.

Construído para estimular o espírito de reflexão e criticidade sobre a realidade curricular do empreendedorismo em Instituições de Ensino Superior, o presente livro de coletânea apresenta uma didática leitura empírica que despertará o interesse, tanto, de um público leigo afeito às agendas do empreendedorismo, quanto, de um público especializado de acadêmicos que busca dialogar com base em tradicionais e novas abordagens científicas.

Características

ISBN 9786585212281
Número de páginas 243
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Martinho Amisse Niamale

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários