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Livro Educação Cooperativista para a Terceirização Confiável

Segurança Técnica e Jurídica

Por: Lewton Burity Verri Denunciar

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Sinopse

Nos últimos 13 anos viemos estudando os conflitos, os litígios e mazelas existentes no movimento cooperativista nacional e conseguimos levantar um conjunto característico de TRANSGRESSÕES GRAVES junto à Lei Federal 5764/71 e aos Princípios do Cooperativismo.

Nesses anos concluímos que quando há litígios, ou reclamações, acolhidos pelo Ministério Público do Trabalho, tem-se como a mais séria causa de fundo a insatisfação do cooperado, sob algum tipo de "abuso trabalhista ou administrativo" decorrente da má pratica de gestão dos dirigentes, ou de grupos de poder que se formam na administração de uma cooperativa. Ou pela deficiente Educação Cooperativista, praticada pela Cooperativa, que não chega a criar a "consciência de cooperado - empresário e dono do próprio negócio".

O cooperativismo promove o fechamento de um ciclo denominado de microeconômico, no qual o cidadão, além dos benefícios, receberá a remuneração devida pelo valor do seu trabalho agregado na realização de benfeitorias em atendimento de suas necessidades, permitindo que o dinheiro recebido tenha mais possibilidade de circular.

O ciclo microeconômico está relacionado ao fechamento do caminho entre o pagamento dos seus impostos e a sua participação trabalhista nos projetos priorizados e orçados para o seu bairro, via cooperativa local para serviços gerais.

A cooperativa pode ter como objetivo social o atendimento de vários serviços gerais e obras na sua comunidade, relacionados à preservação e manutenção de áreas urbanas, de acordo com as necessidades do seu bairro ou de sua Região Administrativa e de elaboração de produtos caseiros e artesanatos.

O desafio futuro, para a Educação Cooperativista, será o de direcionar, em tempo, em conteúdo e em custo adequados o conhecimento básico para uso e aplicação por parte dos agentes, dentro dos núcleos, em benefícios mútuos.

A Educação aumenta o conhecimento e o Treinamento aumenta a habilidade, assim o foco da estrutura de Ensino em Cooperativismo deverá estar centrado em facilitar as comunicações de conceitos, termos e técnicas, e estimular uma maior “durabilidade” à capacitação dos agentes integrantes das cooperativas.

Categorias: Administração, Desenvolvimento Humano, Educação, Desenvolvimento Profissional, Educação A Distância E Aprendizagem, Organizações E Instituições
Palavras-chave: administração, colaboração, cooperativas, cooperativismo, cooperação, educação, jurídica, municipal, rede, segurança, terceirização, treinamento

Características

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Número de páginas: 107

Edição: 1(2013)

Formato: A4 (210x297)

Tipo de papel: Offset 75g

Sobre o autor

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Lewton Burity Verri

PÓS GRADUAÇÃO - UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - RJ

Pós Graduação em Licenciamento e Gestão Ambiental

Barra Mansa / RJ – Brasil - 2011 – 2012 – Concluído em outubro/2012

GRADUAÇÃO - UFF - Universidade Federal Fluminense

Engenharia Industrial Metalúrgica - Volta Redonda / RJ – Brasil - 1972 – 1974 e Básico de Engenharia Mecânica na Escola Naval, de 02/02/1970 a 02/02/1972.

EMPRESAS EM QUE TRABALHEI: CSN, SERCO, ABRACOOP, FACULDADE ANGLO LATINO - SP, FACULDADE SUL FLUMINENSE.

CARGOS EXERCIDOS: De engenheiro estagiário a engenheiro sênior, na industrialização, com atuação na alta administração: foi assessor técnico da Presidência, foi Vice Presidente e Diretor Técnico de empresa de engenharia, foi Presidente de ONG, Professor do Ensino Superior.

Possui 48 mil horas em engenharia industrial e metalúrgica, administração da produção e do controle da qualidade, assistência técnica aos clientes, especificação de processos siderúrgicos, auditorias da qualidade, projetos e desenvolvimento de novos produtos, projetos de experimentos laboratoriais e industriais, controle estatístico e planejamento da produção, exportação de produtos, normalização e padronização de produtos e processos, desenvolvimento de sistemas de informações, desenvolvimento de sistemas de controle da qualidade, pesquisas, estudos científicos e projetos de experimentos, implantação de ISO 9000, ISO - 14000, implantação de TQC - Total Quality Control (especialização no Japão – 1991 – 180 horas), implantação de CCQ - Círculos de Controle da Qualidade e assessoramento técnico da presidência da CSN e do Conselho de Administração.


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