Educação: Debates Contemporâneos

Por Elói Martins Senhoras; Ana Célia de Oliveira Paz (organizadores)

Código do livro: 547666

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 303 vezes desde 06/05/2023
Versão
impressa
R$ 70,87
Coloração
Valor total:
R$ 70,87
Versão
ebook
R$ 38,31
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 70,87
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Esta obra, intitulada “Educação: Debates Contemporâneos”, apresenta uma rica agenda de análises que valoriza desde fundamentos teóricos até a riqueza empírica da realidade educacional em sua concretude, possibilitando assim a construção de reflexões que possam corroborar para o avanço das fronteiras científicas.

A estruturação deste livro em dez capítulos fundamenta-se em uma agenda de estudos que coaduna de uma convergente lógica dedutiva para abordar específicos temas e estudos de caso, partindo de marcos de abstração teórica-histórica-normativa até se chegar à análise empírica sobre instigantes temas no campo epistêmico da Educação.

Fruto de um trabalho coletivo, desenvolvido por vinte e nove pesquisadores com diferentes formações acadêmicas e expertises no campo educacional, oriundos do Brasil e da Colômbia, esta obra conjuga as contribuições oriundas de instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa e extensão, findando valorizar as análises e debates dentro de uma perspectiva eclética.

O ecletismo teórico-metodológico proposto nesta obra é explicitado, tanto, pela presença de um plural debate entre diferentes correntes teóricas do pensamento educacional, quanto, por diferentes procedimentos metodológicos de levantamento e análise de dados, possibilitando assim a apreensão de diferentes óticas para capitação e interpretação dos fenômenos e temas educacionais.

Caracterizado por uma natureza exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins e uma abordagem quali-quantitativa, este livro foi estruturado pela conjugação de uma lógica convergente no uso do método dedutivo a fim de possibilitar divergentes abordagens teórico-conceituais para fundamentar a análise e reflexão sobre distintas agendas temáticas da Educação.

Conclui-se que as discussões apresentadas neste livro proporcionam aos potenciais leitores a absorção de novas informações e a transdução em novos conhecimentos sobre a realidade e o pensamento educacional em um contexto de contemporâneo permeado por complexidade e diferentes paradigmas ideológicos de interpretação e ação.

A obra estimula um debate eclético, plural e não discriminatório que se apresenta por meio de uma didática abordagem não afeita ao tecnicismo de jargões científicos, a qual pretende atender aos interesses por novas informações e conhecimentos de um público leigo ou mesmo da comunidade epistêmica de profissionais e acadêmicos da área da Educação.

Características

ISBN 9786585212229
Número de páginas 307
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Elói Martins Senhoras; Ana Célia de Oliveira Paz (organizadores)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários