Esse livro, essencialmente didático, é uma organização de textos “soltos” que o autor entregou aos alunos e às alunas do curso de graduação em Pedagogia (da UFES) na disciplina Introdução a Educação Especial, Desenvolvimento Curricular em Educação Especial, Estágio em Educação Especial – dentre outros saberes-fazeres inter-relacionadas. Tais textos quase sempre eram enviados - via e-mail - aos “pupilos”. Foram os alunos/alunas que fizeram Iniciação Científica comigo, que em surpresa, se reuniram e organizaram o texto que compõe a presente ferramenta-livro. Eles mesmos articularam os textos em forma de livro, conseguindo inclusive o ISBN. Entretanto eles não produziram correções do “meu português ruim”, acreditando que eu seria “incapaz” de errar. Então ao final compreenderam: mestre é aquele que aprende, afinal humano que é, erra... erra... erra... Mas o conteúdo pode até provocar discussões, mas está correto.
A par disso tem um capítulo que tem características de originalidade, é quando propõe discutir uma clínica presente na sala de aula inclusiva e nos Atendimentos Educacionais Especializados AEE’s, naquilo que a escuta pode contribuir; uma escuta realizada pela professora da Educação Especial.
Número de páginas | 179 |
Edição | 1 (2012) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.