Educação: Pesquisas Contemporâneas

Por Flávia Cristina Silveira Lemos; Fabiola Colombani; Elói Martins Senhoras (orgs)

Código do livro: 606540

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 388 vezes desde 23/10/2023
Versão
impressa
R$ 70,49
Coloração
Valor total:
R$ 70,49
Versão
ebook
R$ 38,31
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 70,49

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Este livro foi intitulado como “Educação: Pesquisas Contemporâneas” em razão de possuir o objetivo de apresentar uma visão panorâmica sobre a Educação lato sensu que leve em consideração o contexto de crescente complexidade e a riqueza de uma abordagem multidisciplinar para analisar os campos das ideias e das materialidades sobre a Educação nos dias atuais, a despeito das especificidades e trajetórias sócio-históricas existentes.

Organizada em dez capítulos, esta obra explora a fronteira do conhecimento sobre a Educação lato sensu, com base no mapeamento do estado da arte e na análise da realidade empírica da sociedade brasileira, demonstrando assim uma oportunidade ímpar para apresentar discussões relevantes na periodização contemporânea à luz de um conjunto de agendas temáticas e de estudos de casos.

O livro é o resultado de um trabalho coletivo desenvolvido a várias mãos por uma rede institucional-colaborativa de pesquisadoras e pesquisadores brasileiros, com distintas formações educacionais e expertises profissionais em favor do compromisso com a construção incremental do campo epistêmico de Educação em uma genuína práxis que venha a combinar teoria e empiria, bem como reflexão e experimentação.

Construído para estimular o espírito de reflexão e criticidade sobre o campo epistêmico da Educação em suas dimensões profissional e acadêmica, o presente livro manifesta o rigor científico de uma triangulação teórica e metodológica, permeada pela diversidade de dados e pelo pluralismo analítico conceitual, propiciando a transmissão de uma série de informações e a construção de novos conhecimentos.

A natureza exploratória, descritiva e explicativa dos capítulos do presente livro tem no método dedutivo e na abordagem qualitativa os substratos ideais para se utilizar do ecletismo de distintos paradigmas teóricos e recortes metodológicos de levantamento e análise de dados primários e secundários, proporcionando, assim, uma imersão aprofundada em uma agenda eclética de estudos sobre a Educação.

Recomendada para um conjunto diversificado de leitores, esta obra apresenta o complexo contexto de contemporâneos desafios da realidade educacional brasileira por meio de capítulos redigidos por meio de uma didática e fluída linguagem que valoriza a troca de experiências e o rigor teórico-conceitual e dos modelos, tanto para um público leigo não afeito a tecnicismos, quanto para um público especializado de acadêmicos e profissionais.

Características

ISBN 9786585212632
Número de páginas 301
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Flávia Cristina Silveira Lemos; Fabiola Colombani; Elói Martins Senhoras (orgs)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários