Formação Docente: Estudos de Caso

Por Elói Martins Senhoras (organizador)

Código do livro: 497267

Categorias

Educação, Didáticos, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 855 vezes desde 08/11/2022
Versão
impressa
R$ 70,20
Coloração
Valor total:
R$ 70,20
Versão
ebook
R$ 40,16
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 70,20

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

O campo de estudos da Educação tem passado por uma crescente produção incremental de pesquisas no contexto da formação de professores, razão pela qual o presente livro surge para ampliar os debates temáticos com um enfoque pluralístico em língua portuguesa e fundamentado na riqueza empírica da realidade de um conjunto de estudos de caso.

A construção da presente obra somente foi possível em função do trabalho coletivo desenvolvido a várias mãos por uma rede constituída por vinte e quatro profissionais oriundos de Portugal e de todas as cinco macrorregiões brasileiras, possibilitando assim uma apreensão comparativa de discussões por parte de uma comunidade epistêmica de língua portuguesa.

Organizado em oito capítulos, o presente livro foi intitulado “Formação Docente: Estudos de Caso” em seu planejamento, justamente por ter o objetivo de oferecer um conjunto de estudos em uma temática clássica no campo científico da Educação, respaldando-se em uma orgânica tessitura analítica que concilia a amalgamação entre teoria e empiria.

As pesquisas apresentadas em cada um dos capítulos deste livro foram construídas a partir de uma abordagem exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins, bem como qualitativa quanto aos meios, por meio de um convergente uso do método dedutivo, bem como da combinação de diferentes recortes teóricos e procedimentos metodológicos de levantamento e análise de dados primários e secundários.

Ao combinar análise e reflexão, teoria e empiria, os oito capítulos deste livro apresentam conjuntamente uma abordagem plural e que versa transversalmente sobre temas e estudos de caso sobre a formação de professores que são reflexivos ao entendimento do que é o estado da arte em sua materialidade na periodização contemporânea.

Arquitetado para estimular o espírito de reflexão e criticidade sobre a realidade da formação docente, o presente livro é indicado para um extenso número de leitores, ao apresentar uma didática leitura de interesse, tanto de um público leigo afeito a novos conhecimentos, quanto, de um público especializado de acadêmicos e profissionais que busca se atualizar.

As análises, debates e resultados apresentados estão alicerçadas em uma concepção de pensamento crítico que findam demonstrar a riqueza existente no anarquismo teórico e metodológico em resposta à complexa realidade empírica do processo formativo de professores, razão pela qual convidamos você leitor(a) a nos acompanhar nos estimulantes estudos de caso.

Características

ISBN 9786599835827
Número de páginas 265
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Elói Martins Senhoras (organizador)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários