No passado, as transformações organizacionais eram decididas pela cúpula e praticadas pela autoridade. Atualmente, essa forma de mudar não funciona, pois a época é de conhecimentos, ferramenta principal para o desenvolvimento da organização e dos funcionários.
A alta administração necessita da participação de todos os funcionários, que lidam com as informações estratégicas e possuem dados necessários à concepção à execução das mudanças. As corporações começam a perceber que a utilização de suas competências internas é a chave para elaborar e implementar manobras mais eficazes e ágeis.
Para mudar com sucesso é preciso envolver os funcionários no processo de mudança e desenvolver neles as competências gerenciais específicas. Estas competências definem o perfil profissional dos gestores modernos e, dessa forma, cada gestor deve possuir qualificações, conhecimentos e competências necessárias à identificação da necessidade de uma mudança organizacional e a sua implantação.
Esse livro trata dessas mudanças e do perfil desejado dos atuais gerentes organizacionais e, para tal, esse colaborador – chefe, encarregado ou supervisor – deverá possuir a habilidade de um líder motivacional, além de se tornar um bom comunicador, um ótimo avaliador e um treinador experiente. Além disso, ele precisará ser um tomador de decisões eficazes, um bom negociador e um excelente administrador de conflitos.
Número de páginas | 34 |
Edição | 1 (2018) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.