Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
MARKETING
Propagandas
Categorias
Não Ficção, Administração
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 514 vezes desde 03/08/2018
Versão
ebook
R$ 35,52
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 35,52
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Marketing

Na verdade, o marketing é um Conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e a distribuição de um produto (físico ou digital) entre os diferentes consumidores expostos no mercado. Tendo aí a finalidade de satisfazer os desejos e as exigências particular de cada um, de acordo a sua capacidade aquisitiva; incluindo, planejamento, organização, direção e influência das decisões sobre linhas de produtos, preços, promoção e serviços de pós-venda!

Falando de linha de produtos, cujos bens, apresentam igual aparência! Apesar disso, diferem em tamanho, preço e qualidade! Todavia é necessário analisar o comportamento dos tais consumidores relativamente na mudança de costumes e o estilo de vida que exercem extensão direta sobre as vendas dos produtos.

Os determinantes principais do preço são os custos da produção e a concorrência, pois Não é rentável vender um produto a um preço inferior ao seu custo de produção, mas é impossível fazê-lo a um preço superior aos demais bens similares.

A publicidade, a venda direta e a promoção de vendas são os principais métodos utilizados para fomentar a venda de um artigo exposto a venda.

O objetivo da publicidade consiste em promover o produto e convencer os consumidores a comprá-lo, inclusive antes de tê-lo visto ou provado. Já o da promoção de vendas é complementar e coordenar a publicidade com a venda direta e inclui certas atividades típicas da área da comercialização em si.

A alternativa dos diferentes canais de distribuição, como a venda pelo correio, pela televisão, a domicílio ou através de varejistas, é um dos aspectos mais relevantes do marketing. O transporte e o armazenamento do gênero são outros aspectos a serem analisados comumente.

Os serviços são bens intangíveis que também utilizam o marketing para aumentar suas vendas. Os mais comuns são a manutenção e a reparação de eletrodomésticos, os transportes, as agências de viagens, o turismo, o lazer, a educação e a saúde. Entre os serviços destinados às empresas estão a programação de computadores, a assessoria jurídica e contábil, o serviço bancário, a contabilidade e a compra e venda de ações, assim como a publicidade em si.

A pesquisa de mercado abrange desde a informação e o estudo pormenorizado do mesmo até a elaboração de estatísticas para a análise das tendências no consumo, previsão da quantidade de produtos e localização dos mercados mais rentáveis para um determinado tipo de bem ou serviço.

O profissional de marketing precisa levar em conta os seguintes fatores: na hora de elaborar seu plano: a contínua a rápida mudança nos gostos e interesses dos consumidores (cada segmento do mercado exige que as características do produto se adaptem ao seu perfil). o posicionamento do artigo, quer dizer, a determinação do segmento ao qual se dirige, que exige uma análise, séria e uma extensa planificação a de concorrência, que se intensifica à medida que aumenta o número de empresas que fabricam um mesmo produto.

E os movimentos em defesa do consumidor que são cada vez mais fortes e difundidos, analisam a qualidade dos bens e serviços, recomendando os melhores! Mas devendo ter a preocupação com o meio ambiente que também afeta o desenho do produto e as técnicas de marketing.

Durante os últimos anos, está generalizado o leasing.

Muitos consumidores consideram mais interessante alugar ou arrendar certos produtos antes de comprá-los.

É também comum a utilização do crédito: os consumidores que possuem cartões de crédito podem comprar sem a necessidade de pagamento em espécie, o que facilita as vendas. Um fator determinante para o êxito de uma empresa é a imagem que transmite de si mesma ao público.

Características
Número de páginas 41
Edição 1 (2014)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 30,52
R$ 24,46
Ebook
R$ 15,38
Impresso
de R$ 31,17
R$ 25,11
Ebook
R$ 14,48
Impresso
de R$ 32,54
R$ 26,48
Ebook
R$ 18,94
Impresso
de R$ 35,84
R$ 29,78
Impresso
de R$ 35,55
R$ 29,49
Impresso
de R$ 32,60
R$ 26,54
Impresso
de R$ 34,34
R$ 28,28
Impresso
de R$ 38,04
R$ 31,98
Impresso
de R$ 54,01
R$ 47,95
Ebook
R$ 54,30
Comentários
0 comentários