Pedagogia: Agendas Temáticas

Por Elói Martins Senhoras; Maurício Pereira Barros (orgs)

Código do livro: 540240

Categorias

Educação, Didáticos, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 559 vezes desde 10/04/2023
Versão
impressa
R$ 96,82
Valor total:
R$ 96,82
Versão
ebook
R$ 22,70
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 96,82

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

A trajetória histórica de construção do pensamento pedagógico apresenta a emergência de novos paradigmas interpretativos, marcos teórico-conceituais e objetos de estudo, uma vez que a incremental e combinada evolução empírica e teórica propicia a consolidação de um campo absorvente e altamente hibridizado por forças de curta e longa duração.

Neste contexto, o objetivo desta obra, intitulada como “Pedagogia: Agendas Temáticas”, é compartilhar com o público leitor uma assertiva discussão sobre assuntos que possuem ampla relevância contemporânea, tanto, na curta periodização conjuntural, quanto na estrutural longa duração, em diferentes países de língua portuguesa e espanhola.

O trabalho coletivo que resultou nesta obra é fruto de um trabalho arquitetado internacionalmente a várias mãos, contando com a presença de quinze profissionais de seis países – Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Portugal e Venezuela – os quais desenvolveram suas pesquisas nas suas instituições públicas e privadas de ensino superior.

A organização deste livro em oito capítulos apresenta uma instigante discussão panorâmica sobre agendas temáticas da Pedagogia que é desenvolvida de modo comparativo por meio de estudos de caso que valorizam a riqueza da realidade empírica no eixo do Atlântico, em cada um dos distintos países analizados na América do Sul e na Europa Ocidental.

Caracterizado por uma natureza exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins, este livro teve o método dedutivo como pilastra mestre para fundamentar a análise sobre questões fáticas e teóricas com base nos procedimentos qualitativos, tanto, de revisão bibliográfica e documental no levantamento de dados, quanto de hermenêutica educacional na interpretação dos dados.

Em razão das pertinentes discussões temáticas apresentadas, esta obra é indicada para um amplo público leitor, composto, tanto por leigos no campo da Pedagogia, quanto por acadêmicos, especialistas ou policymakers, justamente ao conciliar teoria e prática a partir de uma didática abordagem sobre fatos relevantes na atualidade pedagógica ibero-americana.

Os resultados e discussões apresentados neste livro buscam romper consensos, findando demonstrar a riqueza existente no anarquismo teórico e metodológico dos estudos pedagógicos em resposta à complexa realidade empírica, razão pela qual convidamos você leitor(a) a nos acompanhar em uma coletânea de preciosos estudos analítico-reflexivos.

Características

ISBN 9786585212250
Número de páginas 243
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Elói Martins Senhoras; Maurício Pereira Barros (orgs)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários