Revenue Management em Hotelaria

Prática do

Por Rui Ventura & Cezar Nogales

Código do livro: 137929

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Didáticos, Administração, Turismo

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Sinopse

Nascido do principio administrativo de Frederick Taylor, o pai da administração científica, que objetiva o aumento da eficiência operacional, e Henry Fayol pela busca máxima da eficiência, o Gerenciamento de Receitas considera o fato de que cada gerente responsável por vendas e mesmo o próprio gerente geral de um hotel, devem enfrentar uma grande variedade de decisões fundamentais.

O RM não é nenhuma novidade e de fato é uma ideia bastante antiga, mercadores árabes já o faziam desde o principio da história das negociações para responder as questões básicas que são:

Qual é o preço que devo cobrar?

Que preço o mercado aceita?

Quando devo vender?

Quanto quero ganhar?

Até onde posso “perder”?

(Ou o famoso stop-loss.)

Logo o Revenue Management é a arte do posicionamento estratégico, maximizando lucros com base da demanda e previsões, otimizando resultados fundamentados em cálculos econômico financeiros e de disponibilidade que deve ser adotado em qualquer Hotel por inteiro assim como qualquer outro empreendimento em que a implantação seja possível.

Características

Número de páginas 533
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

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Fale com o autor

Rui Ventura & Cezar Nogales

Graduado em Administração e Finanças, Administração Hoteleira e Hospitalar, marketing e Comércio, com ênfase em (Hotelaria Lisboa/Portugal).

Profissional com mais de 35 anos de experiência nas áreas de interesse, adquirida mediante atuação em funções gerenciais e de assessoria, junto a conceituadas empresas do ramo hoteleiro, de Serviços, Logística Empresas de Turismo e transporte, frigoríficos, Industrias Alimentícias e outras. No Brasil, África, Europa e África do Sul).

*Profunda experiência em reestruturação e implantação de empresas, atualização de métodos sistemas e treinamentos. Integração entre departamentos e/ou unidades.

*Domínio de informática.

*Grande vivência com Revenue Management, disciplina que considera primordial para a boa Administração. (Autor do Livro Revenue Managemente em coautoria com Cesar Nogales)

* Forte em controles de gestão, RM, custos e finanças. Espírito de equipe e liderança. Administrador focado em Objetivos e solução de situações complexas.

*Focado em objetivos a alcançar, domínio em treinamento de equipes com grande facilidade de relacionamento. “Expert” em custos Revenue Management, negociações em todas as áreas. Vivência com o sistema Bancário Nacional como Aplicações negociações IPO IPOA captação de recursos.

Amplos conhecimentos e experiência em Administração de Hospitais, Hotéis, Flats, “Residencie” e Resorts, restaurantes, fast food’s e afins, Supermercados, e transportadoras de médio e grande porte, Frigorifícos de médio e grande porte. Programação de Reservas e eventos, Gestão de centros de convenções, formação de equipes, e implantações e reestruturações. Domínio nas áreas de F&B, Front and Back Office Comercial e de Marketing, e Controladorias, Finanças. Montagem, de novas unidades treinamento de supervisão e vendas a nível nacional e internacional; sistemas de comissões e incentivos a pessoal , elaboração de orçamentos; fluxos de caixa, planejamento e distribuição de itinerários; avaliação de mercados; projeção de custos; formação de preços; previsão de demanda; previsões orçamentárias, programas de marketing (mídia, promoções, demonstrações e merchandising); entre outros. Relevante vivência em: Compras (negociação de contratos em longo prazo, fechamento de compras, desenvolvimento de fornecedores, etc); Controladoria (custos,prospecção de preços, gestão de níveis de estoques, otimização e médias ponderadas ideais, contas a pagar e receber Fluxos); RH cargos e salários, planejamento de pessoal, negociações sindicais, cálculos e estudos de incentivos.

Realização de diversos projetos e trabalhos, de Implantação de várias unidades hoteleiras, de restaurantes churrascarias fast food’s e afins, Supermercados, frigoríficos e transportadoras. Implantação na reinauguração do Nacional Rio, consultoria no resort Termas do Rio Quente, Panorama de Foz, Terms de Jurema e outros empreendimentos de grande envergadura.

Participação em diversos cursos de aperfeiçoamento profissional. Fluência no idioma Inglês.

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