Revenue Management em Hotelaria

Prática do

Por Rui Ventura & Cezar Nogales

Código do livro: 137929

Categorias

Didáticos, Administração, Turismo

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 16634 vezes desde 29/11/2012
Versão
impressa
R$ 149,97
Coloração
Acabamento
Valor total:
R$ 149,97
Valor total:
R$ 149,97

Sinopse

Nascido do principio administrativo de Frederick Taylor, o pai da administração científica, que objetiva o aumento da eficiência operacional, e Henry Fayol pela busca máxima da eficiência, o Gerenciamento de Receitas considera o fato de que cada gerente responsável por vendas e mesmo o próprio gerente geral de um hotel, devem enfrentar uma grande variedade de decisões fundamentais.

O RM não é nenhuma novidade e de fato é uma ideia bastante antiga, mercadores árabes já o faziam desde o principio da história das negociações para responder as questões básicas que são:

Qual é o preço que devo cobrar?

Que preço o mercado aceita?

Quando devo vender?

Quanto quero ganhar?

Até onde posso “perder”?

(Ou o famoso stop-loss.)

Logo o Revenue Management é a arte do posicionamento estratégico, maximizando lucros com base da demanda e previsões, otimizando resultados fundamentados em cálculos econômico financeiros e de disponibilidade que deve ser adotado em qualquer Hotel por inteiro assim como qualquer outro empreendimento em que a implantação seja possível.

Características

Número de páginas 567
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Rui Ventura & Cezar Nogales

Sobre o Autor

Rui Ventura é um profissional com mais de 45 anos de trajetória internacional em Administração Hoteleira, Hospitalar e Corporativa, com formações em Administração e Finanças, Marketing, Comércio Exterior e especialização em Hotelaria (Lisboa/Portugal). Atua com foco total em resultados, reestruturação e crescimento de negócios no Brasil, Europa, África e África do Sul.

Autor de livros e mentor de gestores, Rui alia experiência prática a uma sólida base técnica em Revenue Management, implantação de unidades hoteleiras, formação de equipes de alta performance e transformação operacional de empresas em diversos setores: hotelaria, turismo, logística, food service, frigoríficos, hospitais, transporte e varejo alimentar.

Diferenciais Profissionais

Especialista em Reestruturações e Startups: Implantação e reposicionamento de hotéis, resorts, restaurantes, supermercados, transportadoras e frigoríficos.

Expert em Revenue Management: Coautor do livro “Revenue Management” com César Nogales. Aplicação prática de RM como pilar da rentabilidade sustentável.

Liderança Estratégica: Forte em controle de custos, finanças, KPIs e integração entre departamentos. Visão sistêmica e foco em metas claras.

Consultor de Resultados: Trabalha com metas, não com promessas. Atuação por performance em grandes redes e empreendimentos.

Mentor de Equipes e Líderes: Formação de líderes operacionais e executivos. Especialista em treinamento personalizado com metodologia própria.

Experiência Multissetorial: Vivência com hospitais, flats, centros de convenções, churrascarias, fast foods, redes varejistas, transportadoras e frigoríficos.

Domínio de Sistemas e Tecnologias: Informática, sistemas de reservas, RM, gestão orçamentária e integração de plataformas operacionais.

Projetos de Destaque:

Reestruturação do Hotel Nacional – Rio de Janeiro

Consultoria estratégica no Resort Termas do Rio Quente

Apoio técnico e comercial ao Panorama de Foz, Resort Don Pedro; Termas de Jurema

Implantação de unidades hoteleiras e comerciais em diversas regiões do Brasil e do exterior

Idiomas

Fluente em Inglês

Comunicação eficaz com equipes multiculturais

Como posso te ajudar?

Hoje, Rui Ventura atua como consultor, mentor e palestrante, auxiliando empresas a recuperar rentabilidade, formar líderes, treinar equipes e transformar processos operacionais em excelência comprovada.

“Não há hotéis que não deem lucro. Há hotéis mal administrados.”

“Transformamos hospitalidade em excelência – um empreendimento de cada vez.”

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 62,88
Ebook
R$ 38,99
Impresso
R$ 78,76
Ebook
R$ 45,98
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 49,75
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 47,47
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 41,03
Ebook
R$ 26,19
Impresso
R$ 43,36
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 45,77
Ebook
R$ 23,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários