Nascido do principio administrativo de Frederick Taylor, o pai da administração científica, que objetiva o aumento da eficiência operacional, e Henry Fayol pela busca máxima da eficiência, o Gerenciamento de Receitas considera o fato de que cada gerente responsável por vendas e mesmo o próprio gerente geral de um hotel, devem enfrentar uma grande variedade de decisões fundamentais.
O RM não é nenhuma novidade e de fato é uma ideia bastante antiga, mercadores árabes já o faziam desde o principio da história das negociações para responder as questões básicas que são:
Qual é o preço que devo cobrar?
Que preço o mercado aceita?
Quando devo vender?
Quanto quero ganhar?
Até onde posso “perder”?
(Ou o famoso stop-loss.)
Logo o Revenue Management é a arte do posicionamento estratégico, maximizando lucros com base da demanda e previsões, otimizando resultados fundamentados em cálculos econômico financeiros e de disponibilidade que deve ser adotado em qualquer Hotel por inteiro assim como qualquer outro empreendimento em que a implantação seja possível.
Número de páginas | 567 |
Edição | 1 (2012) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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