Por Ricardo Almeida

Ciências Humanas E Sociais, Ficção e Romance, Filosofia, Filosofia / Religião, Metafísica

Esta página foi vista 2533 vezes desde 13/06/2017

Costumamos entender o Tempo como uma sucessão inabalável de dias, horas, minutos, segundos.

Em nossas mentes, o Tempo se sobrepõe às nossas vontades, atropela os nossos anseios e ignora a nossa própria existência a partir da sua universalidade absolutista.

Em nossas mentes, o Tempo é sempre um só: gigante, ele caminha decidido na sua vagarosidade monorrítmica, sólida, sisuda, impondo-se, soberano, para todos os seres do cosmo. Não é o Tempo que se encaixa em nossas vidas: nós é que, irrelevantes perante a sua infinitude, nos encaixamos nele.

Em nossas mentes, o Tempo é Deus: cego e surdo, mas estridentemente alto.

Estamos errados: na realidade, o Tempo é a mais subserviente das criaturas. Basta que saibamos controlá-lo, dominá-lo, adestrá-lo.

Este livro é uma biografia do Tempo.

ISBN 978-85-698-4006-0
Edição 1 (2017)
Tipo de papel Polen

Ricardo Almeida

Ricardo Almeida é um estrategista premiado na indústria de marketing e tecnologia, onde atuou durante mais de duas décadas gerenciando algumas das maiores contas da América Latina, Estados Unidos e Europa.

É fundador e CEO do Clube de Autores, plataforma pioneira de autopublicação de livros, tendo recebido o prêmio YCE de Inovação em 2014 pela Feira do Livro de Londres e o prêmio Skeelo-PublishNews de Inovação em 2022.

Com unidades no Brasil e em Portugal, a plataforma conta hoje com mais de 87 mil livros publicados, uma taxa de crescimento de mais de 80 títulos por dia e é responsável por aproximadamente 20% de todos os livros publicados em língua portuguesa no mundo.

O Clube de Autores segue em expansão para outros mercados.