TEXTOS E CONTEXTOS SOBRE RELIGIÃO

Por Antonio Paiva Rodrigues

Espiritualidade, Literatura Nacional, Filosofia / Religião

Esta página foi vista 5867 vezes desde 05/01/2011

Na elaboração desse livro visualizamos os aspectos doutrinários que fazem as diversas religiões, principalmente aquelas voltadas para a espiritualidade, isto é, as que acreditam ou aceitam a vida após a morte. Trabalho árduo de longos tempos, de matérias polêmicas, que nos conduziu dentro da ética alcançar o labor na confecção das diversas matérias que fazem parte desse livro. Ninguém é perfeito, nem obrigado a aceitar tudo por imposição. Somos livres no pensar e no agir, mas devemos fazê-los conscientemente. Para isso o ser humano foi presenteado pelo Pai Maior (Deus) com o livre-arbítrio. Aceitar ou discordar eis a questão. Trabalho literário que tem como ponte a religião, nominamos de Textos e Contextos Sobre Religião. São diversas matérias, artigos ou crônicas reunidas e que já trazem em seus bojos as fontes necessárias, por isso dispensamos a bibliografia. Procuramos usar aqui os nossos conhecimentos sobre religião, bem como pesquisas das mais diversas. Reúne em seu conteúdo assuntos polêmico, e com forte aspecto de espiritualidade. A Reencarnação, a ressurreição são assuntos de destaque, bem como a vida de Jesus Cristo, o Mestre no período que ele passou entre nós. Colocamos a disposição dos leitores para que se possível dentro da ética façam comentários francos e objetivos sobre o livro.

O autor

Edição 1 (2010)

Antonio Paiva Rodrigues

Jornalista profissional, Radialista, Escritor, Poeta, Trovador, Militar e Membro de Academias e Associações, Gestor de Empresas. Espírita por formação religiosa e pós-graduado em Psicopedagogia e Mestrando em jornalismo Investigativo. Colunistas de vários sites. Tenho um blog e quem quiser visitá-lo é só acessar http://paivajornalista.blog.uol.com.br/