TEXTOS E CONTEXTOS SOBRE RELIGIÃO II

Por Antonio Paiva Rodrigues

Espiritualidade, Literatura Nacional, Filosofia / Religião

Esta página foi vista 4685 vezes desde 05/01/2011

Uma terminologia quiçá desconhecida, para milhões de pessoas espalhadas por este orbe terrestre. Destacar a importância da espiritualidade na vida das pessoas é de suma importância. Se todo hominal procura-se um meio, um caminho, uma diretriz, um azimute, um viés para descobrir porque o mal está sempre presente em sua personalidade, em seu ego, superego e id, com certeza a sua vida, a sua conduta, o seu lidar com amigos, parentes e aderentes, seria mais operante, trazendo inúmeros benefícios. A perturbação psíquica se afastaria do seu caminho e da sua vida.

A harmonia no lar seria uma psicosfera monumental, em seu local de trabalho o afago amigo com os companheiros (as) da labuta diária, traria consequências apregoadas de complacência e o resultado seria uma harmoniosa ligação entre seus pares que dotados de benefícios, tornaria o trabalho mais prazeroso. Encontre um trabalho que lhe dê prazer que nunca mais terás preocupação na vida.Com o trabalho prazeroso jamais teremos desprazer, ócios coletivos em nossa jornada serão impulsionadores da produtividade. O trabalho dignifica o homem e fortalece o Espírito. Falamos em Espírito, pela sua essência espiritual é um ser indefinido, abstrato, que não pode ter ação direta sobre a matéria, sendo-lhe indispensável um intermediário, o envoltório fluídico, o qual, de certo modo, faz parte integrante dele. Segundo a Doutrina espírita e o Livro dos Espíritos de Allan Kardec os Espíritos possuem classes e ordens de acordo com o grau de perfeição que tenham alcançado. Esse grau de perfeição pode ser maior ou menor, dependendo das qualidades que os Espíritos já adquiriram e das imperfeições de que ainda não se despojaram. “Como não há linhas de demarcação definidas entre essas diferentes ordens, o seu número é ilimitado, podendo ser aumentado ou diminuído, conforme o critério adotado”.

Edição 1 (2010)

Antonio Paiva Rodrigues

Jornalista profissional, Radialista, Escritor, Poeta, Trovador, Militar e Membro de Academias e Associações, Gestor de Empresas. Espírita por formação religiosa e pós-graduado em Psicopedagogia e Mestrando em jornalismo Investigativo. Colunistas de vários sites. Tenho um blog e quem quiser visitá-lo é só acessar http://paivajornalista.blog.uol.com.br/

Paz e bem.