O objetivo deste livro é permitir aos leitores conhecerem múltiplos espaços escolares sob ótica didática-pedagógica e geográfica, e incluso neste, a identificação de potencialidades e resolução de possíveis problemas infraestruturais nas escolas e em sala de aula, focando-se na relação professor-estudante-gestão-técnicos-administrativos-educacionais-comunidade escolar que podem incidir no melhor resultado e êxito no que concerne ao sucesso das ações estabelecidas e buscadas coletivamente, revelando na qualidade da gestão da educação básica.
A pesquisa educacional possui como finalidade conhecer o espaço escolar, qualificar, quantificar dados para que possamos contribuir democraticamente para a melhoria das condições infraestruturais e educacionais. Nas produções científicas pautamo-nos na importância da relação democrática que deve existir nos espaços escolares viabilizando uma melhor atuação da equipe pedagógica em seu ambiente de trabalho e os estudantes, que reconhecem na prática a importância desempenhada pelos processos da gestão escolar e educacional, bem como das políticas educacionais como um todo.
A profissão docente possui variados obstáculos e nesta por permear-se sobretudo pela interação humana constante deve superar a mera transmissão de informações, e será a partir da pesquisa educacional no campo da gestão educacional, escolar e das políticas educacionais, que os estudantes-pesquisadores e profissionais da área conhecem, dialogam e (re)constroem os espaços escolares coletivamente, partilhando de um diálogo em comum: a contínua busca por uma educação com qualidade, e esta só é possível permeando-se numa gestão educacional democrática, ou seja, com a participação de todos os que fazem os espaços escolares.
ISBN | 978-85-85168-02-5 |
Número de páginas | 381 |
Edição | 1 (2018) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.