Gestão educacional democrática: trilhada pela práxis
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Geografia Humana, Educação, Ciências Humanas E Sociais
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Sinopse

Com as produções científicas do livro “Gestão educacional democrática: trilhada pela práxis” objetivamos discutir e analisar as relações democráticas que permeiam as escolas públicas pesquisadas em Pernambuco, em 2018, permitindo também uma compreensão didático-pedagógica das sistemáticas gestacionais dos espaços escolares a luz dos postulados sobre o tema através de autores renomados. O livro é dividido em duas partes: Artigos e Resenhas permitindo-nos compreender a dimensão gestacional através de uma interface que nos faz compreender a práxis e os postulados apreendidos ao longo da jornada de ensino-aprendizagem na Universidade Federal de Pernambuco.

Os estudos aqui empreendidos fazem jus a relação ensino-aprendizado desenvolvida no âmbito disciplinar da Gestão educacional e políticas públicas com discentes das diversas licenciaturas tecendo a práxis por meio de suas aproximações com os objetos de análise: os espaços escolares e suas respectivas gestões.

Características
ISBN 9788571381070
Número de páginas 156
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Maria Aparecida Vieira de Melo e Ricardo Santos de Almeida

Doutoranda em Educação pela UFPB (em andamento) e Mestre em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ (2015). Especialização em Culturas e História dos Povos Indígenas (concluída, 2016), pela UFRPE/RENAFOR. Especialista em Psicopedagogia (concluída, 2012), Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica (concluída, 2013), ambas pela UPE. Educação em Direitos Humanos e Diversidade (concluída, 2014) e Educação do Campo (concluída, 2016), ambas pela UFAL. Pedagoga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Professora da Faculdade Educacional de Araucária (disciplina avaliação no ensino superior). Professora da FAMASUL (Estágio supervisionado ) e Professora pelo PARFOR (modalidade presencial, legislação e PCCC III e IV), professora pela UNEAL (modalidade presencial, didática, legislação educacional, história da educação, filosofia da educação, educação brasileira, políticas públicas) e professora pesquisadora pela IFAL (EAD - Gestão da Educação). Professora Tutora pela FUNDAJ (EAD - Cultura Afro-Brasileira, Patrimônio e memória).Tutora pela UFAL (Educação para as relações étnico-raciais - EAD). Palestrante pela UNEAL (Tecnologias da informação e comunicação). Professora pelo Programa Paulo Freire. Interesses em: Educação do campo, educação popular, EAD, movimentos sociais, processos educativos, interdisciplinaridade, formação de professores, igualdade de gênero, combate a violência contra a mulher.

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