Currículo, políticas educacionais e formação discente-docente: trilhando caminhos no ensino-aprendizado
Código do livro: 285534
Categorias
Ciência, Ciências Humanas E Sociais, Educação
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 875 vezes desde 10/05/2019
Versão
impressa
R$ 50,46
Valor total:
R$ 50,46
Versão
ebook
R$ 19,80
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 50,46
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Com as produções científicas do livro “Currículo, políticas educacionais e formação docente-discente: trilhando caminhos no ensino-aprendizado” objetivamos discutir e analisar as relações didático-pedagógicas que permeiam as variadas ações pesquisadas em espaços escolares e não-escolares em Pernambuco e Alagoas, entre os anos de 2017 a 2018, permitindo-nos também uma compreensão das sistemáticas operativas de sala de aula ou fora delas a luz dos postulados sobre o tema através de autores renomados. O livro é dividido em duas partes: Artigos e Resenhas permitindo-nos compreender o currículo, as políticas públicas educacionais e formação docente-discente através de uma interface que nos faz compreender a práxis e os postulados apreendidos ao longo da jornada de ensino-aprendizagem na Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Alagoas e Instituto Federal de Pernambuco.

Os estudos aqui empreendidos fazem jus a relação ensino-aprendizado desenvolvida numa relação docente-discentes das mais diversas licenciaturas tecendo a práxis por meio de suas aproximações com os objetos de análise: os espaços escolares e suas respectivas gestões.

Características
ISBN 9788571381100
Número de páginas 281
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor
Maria Aparecida Vieira de Melo e Ricardo Santos de Almeida

Doutora em Educação pela UFPB (2020). Mestra em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ (2015). Pedagoga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2010). Especialista em: Psicopedagogia (2012); Gestão Pedagógica (2013); Educação em direitos humanos (2014), Educação do campo (2015), História e cultura dos povos indígenas (2015), Tecnologias e artes (2019). Líder do Grupo de Pesquisas: Estudos e Pesquisas da Educação em Paulo Freire (GPEPEPF/UFRN), Pesquisadora do Núcleo de Estudos Agrários e Dinâmicas Territoriais da Universidade Federal de Alagoas (NUAGRÁRIO/UFAL), Pesquisadora do Laboratório de Educação, Novas Tecnologias e Estudos Étnico-Raciais (LENTE/UFRN), e do Grupo de Estudo e Pesquisas Discursos e Imagem Visual em Educação (GEPDIVE/UFPB). Interesses em: Educação do campo, educação popular, movimentos sociais, processos educativos, interdisciplinaridade. Formação de professores. Gestão pedagógica e Políticas educacionais. Livros didáticos. EJA. Transdisciplinaridade. Estágio supervisionado. EAD. Análise Arqueológica do Discurso (AAD). Pedagogia Social.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários