Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Saberes, metodologias e práticas de ensino na Geografia
desafios na contemporaneidade
Categorias
Ciências Da Vida, Ciências Da Terra, Guias De Estudo, Educação, Ciência
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 97 vezes desde 28/05/2020
Versão
impressa
R$ 49,28
Valor total:
R$ 49,28
Versão
ebook
R$ 17,22
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 49,28
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Com as produções científicas contidas no livro “Saberes, metodologias e práticas de ensino na Geografia: desafios na contemporaneidade”, buscamos tecer reflexões desenvolvidas a partir da práxis sobre as múltiplas relações existentes no espaço escolar, permitindo aos leitores navegarem nas diferentes pesquisas desenvolvidas sob orientação junto aos atuais e futuros professores, permitindo-lhes no processo formativo com ênfase ao ensino da Geografia compreenderem que os espaços escolares também são contínuas construções coletivas compostas pelo corpo docente, estudantes, gestores, funcionários técnicos-administrativos-educacionais e responsáveis pela manutenção dos mesmos, onde todos estes, mesmo recebendo influência externa, como as problemáticas sociais tentam em um só ambiente, em meio a dificuldades, fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, contando também com a colaboração da comunidade escolar.

Características
Número de páginas 315
Edição 1 (2018)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Ricardo Santos de Almeida Maria Aparecida Vieira de Melo

Doutoranda em Educação pela UFPB (em andamento) e Mestre em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ (2015). Especialização em Culturas e História dos Povos Indígenas (concluída, 2016), pela UFRPE/RENAFOR. Especialista em Psicopedagogia (concluída, 2012), Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica (concluída, 2013), ambas pela UPE. Educação em Direitos Humanos e Diversidade (concluída, 2014) e Educação do Campo (concluída, 2016), ambas pela UFAL. Pedagoga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Professora da Faculdade Educacional de Araucária (disciplina avaliação no ensino superior). Professora da FAMASUL (Estágio supervisionado ) e Professora pelo PARFOR (modalidade presencial, legislação e PCCC III e IV), professora pela UNEAL (modalidade presencial, didática, legislação educacional, história da educação, filosofia da educação, educação brasileira, políticas públicas) e professora pesquisadora pela IFAL (EAD - Gestão da Educação). Professora Tutora pela FUNDAJ (EAD - Cultura Afro-Brasileira, Patrimônio e memória).Tutora pela UFAL (Educação para as relações étnico-raciais - EAD). Palestrante pela UNEAL (Tecnologias da informação e comunicação). Professora pelo Programa Paulo Freire. Interesses em: Educação do campo, educação popular, EAD, movimentos sociais, processos educativos, interdisciplinaridade, formação de professores, igualdade de gênero, combate a violência contra a mulher.

Comentários
0 comentários