Educação do/no campo:
demandas da contemporaneidade e reflexões sobre a práxis docente
Código do livro: 326213
Categorias
Ciência, Educação, Ciências Da Terra, Ciências Da Vida, Experimentos & Projetos
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 228 vezes desde 28/05/2020
Versão
impressa
R$ 44,72
Valor total:
R$ 44,72
Versão
ebook
R$ 19,80
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 44,72
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Os debates em torno da Educação do Campo, para o Campo e no Campo carece de aprofundamentos, de pensamento crítico, de políticas públicas, para que possamos construir uma sociedade justa e igualitária, revertendo e minimizando as problemáticas visualizadas hoje. Diante de todos os problemas que a Educação no Campo enfrenta, percebemos que o desafio é grande e os estudos nesta área nos mostram algumas perspectivas no sentido de construir um novo caminho para o Campo, logo, a obra Educação do/no campo: demandas da contemporaneidade e reflexões sobre a práxis docente, organizada pelos professores Ricardo Santos de Almeida e Maria Aparecida Vieira de Melo nos mostra que além de uma oportunidade de conhecer as diversas realidades do campo, é um dever histórico acessar esses saberes, que aliado a grande competência dos autores se torna leitura obrigatória.

Características
Número de páginas 142
Edição 1 (2018)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor
Ricardo Santos de Almeida Maria Aparecida Vieira de Melo

Doutoranda em Educação pela UFPB (em andamento) e Mestre em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ (2015). Especialização em Culturas e História dos Povos Indígenas (concluída, 2016), pela UFRPE/RENAFOR. Especialista em Psicopedagogia (concluída, 2012), Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica (concluída, 2013), ambas pela UPE. Educação em Direitos Humanos e Diversidade (concluída, 2014) e Educação do Campo (concluída, 2016), ambas pela UFAL. Pedagoga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Professora da Faculdade Educacional de Araucária (disciplina avaliação no ensino superior). Professora da FAMASUL (Estágio supervisionado ) e Professora pelo PARFOR (modalidade presencial, legislação e PCCC III e IV), professora pela UNEAL (modalidade presencial, didática, legislação educacional, história da educação, filosofia da educação, educação brasileira, políticas públicas) e professora pesquisadora pela IFAL (EAD - Gestão da Educação). Professora Tutora pela FUNDAJ (EAD - Cultura Afro-Brasileira, Patrimônio e memória).Tutora pela UFAL (Educação para as relações étnico-raciais - EAD). Palestrante pela UNEAL (Tecnologias da informação e comunicação). Professora pelo Programa Paulo Freire. Interesses em: Educação do campo, educação popular, EAD, movimentos sociais, processos educativos, interdisciplinaridade, formação de professores, igualdade de gênero, combate a violência contra a mulher.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários