A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A EDUCAÇÃO POPULAR NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CANHOTINHO-PE
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Ciências Humanas E Sociais, Educação, Estudo Das Minorias, Estudos Futuros, Serviços Humanos
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Sinopse

A educação do campo de que se trata nesta pesquisa é aquela que parte da reivindicação dos movimentos sociais, que no decorrer dos tempos vem buscando a consolidação da política pública para educação do campo de qualidade. Daí muitas conquistas legais foram almejadas no percurso deste processo de reivindicações, como crédito rural, reforma agrária, visibilidade para agricultura familiar, conquista de terras, resoluções, decretos, leis e planos (marco legal) para educação do campo. Todas estas conquistas partem das mobilizações sociais em que os movimentos dos trabalhadores sem terra, os camponeses estão presentes em marchas, conscientes de seus direitos e batalhando para que os direitos sejam de fato usufruídos por todos.

Características
ISBN 978-85-916939-9-3
Número de páginas 299
Edição 1 (2017)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
MARIA APARECIDA VIEIRA DE MELO

Doutoranda em Educação pela UFPB (em andamento) e Mestre em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ (2015). Especialização em Culturas e História dos Povos Indígenas (concluída, 2016), pela UFRPE/RENAFOR. Especialista em Psicopedagogia (concluída, 2012), Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica (concluída, 2013), ambas pela UPE. Educação em Direitos Humanos e Diversidade (concluída, 2014) e Educação do Campo (concluída, 2016), ambas pela UFAL. Pedagoga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Professora da Faculdade Educacional de Araucária (disciplina avaliação no ensino superior). Professora da FAMASUL (Estágio supervisionado ) e Professora pelo PARFOR (modalidade presencial, legislação e PCCC III e IV), professora pela UNEAL (modalidade presencial, didática, legislação educacional, história da educação, filosofia da educação, educação brasileira, políticas públicas) e professora pesquisadora pela IFAL (EAD - Gestão da Educação). Professora Tutora pela FUNDAJ (EAD - Cultura Afro-Brasileira, Patrimônio e memória).Tutora pela UFAL (Educação para as relações étnico-raciais - EAD). Palestrante pela UNEAL (Tecnologias da informação e comunicação). Professora pelo Programa Paulo Freire. Interesses em: Educação do campo, educação popular, EAD, movimentos sociais, processos educativos, interdisciplinaridade, formação de professores, igualdade de gênero, combate a violência contra a mulher.

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