Projetos e relatos de experiências em educação: trilhados pela práxis
Categorias
Geografia Humana, Educação, Ciências Humanas E Sociais, Ciência
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 230 vezes desde 10/05/2019
Versão
impressa
de R$ 32,00 por
R$ 27,45
Valor total:
R$ 27,45
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 27,45
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

As produções acadêmico-científicas contidas em “Projetos e relatos de experiência em educação: trilhados pela práxis” tem como intuito socializar ações de pesquisa e extensão desenvolvidas no âmbito das seguintes instituições: Universidade Federal de Alagoas e Universidade Federal de Pernambuco por discentes das mais diversas licenciaturas. Dividido em duas partes, a primeira Projetos e ações de extensão tem como intuito socializar seis experiências exitosas que confluem por reflexões sobre ações educativas que problematizam desde a reforma do Ensino Médio, o debate sobre a iniciação científica, a qualidade na alimentação de estudantes, o enfrentamento ao bullying e a retomada do uso da biblioteca. Já a segunda parte, traz consigo um debate mais aprofundado sobre o tema transversal “Ética” na perspectiva dos Parâmetros Curriculares Nacionais, sobre como um movimento social age em espaços não-formais de ensino-aprendizado, bem como o currículo é operacionalizado em uma escola pública no município de Água Branca/AL.

Acreditamos que a socialização das trajetórias educacionais nos permite um contato com diversos pensadores e docentes, assim como as diversas tendências pedagógicas refletindo na identidade dos profissionais docentes em formação/formados. Neste sentido, contribuem para o permanente desenvolvimento intelectual e exercício profissional justamente por nos permitirmos aprender nos processos de ensino-pesquisa-extensão.

Características
ISBN 9788571381094
Número de páginas 157
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Maria Aparecida Vieira de Melo e Ricardo Santos de Almeida

Doutoranda em Educação pela UFPB (em andamento) e Mestre em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ (2015). Especialização em Culturas e História dos Povos Indígenas (concluída, 2016), pela UFRPE/RENAFOR. Especialista em Psicopedagogia (concluída, 2012), Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica (concluída, 2013), ambas pela UPE. Educação em Direitos Humanos e Diversidade (concluída, 2014) e Educação do Campo (concluída, 2016), ambas pela UFAL. Pedagoga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Professora da Faculdade Educacional de Araucária (disciplina avaliação no ensino superior). Professora da FAMASUL (Estágio supervisionado ) e Professora pelo PARFOR (modalidade presencial, legislação e PCCC III e IV), professora pela UNEAL (modalidade presencial, didática, legislação educacional, história da educação, filosofia da educação, educação brasileira, políticas públicas) e professora pesquisadora pela IFAL (EAD - Gestão da Educação). Professora Tutora pela FUNDAJ (EAD - Cultura Afro-Brasileira, Patrimônio e memória).Tutora pela UFAL (Educação para as relações étnico-raciais - EAD). Palestrante pela UNEAL (Tecnologias da informação e comunicação). Professora pelo Programa Paulo Freire. Interesses em: Educação do campo, educação popular, EAD, movimentos sociais, processos educativos, interdisciplinaridade, formação de professores, igualdade de gênero, combate a violência contra a mulher.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários