Empreendedorismo: Da Teoria à Empiria

Por Elói Martins Senhoras (organizador)

Código do livro: 513267

Categorias

Engenharia E Tecnologia, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 637 vezes desde 09/01/2023
Versão
impressa
R$ 69,27
Coloração
Valor total:
R$ 69,27
Versão
ebook
R$ 40,16
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 69,27

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

O empreendedorismo embora tenha se materializado como um dos mais destacados temas no pensamento administrativo nas últimas cinco décadas, trata-se de uma força profunda que se difundiu por diferentes ondas desde a conformação dos processos urbano-industriais no século XVIII a partir de uma ampla comunidade epistêmica de empresários, intelectuais e cientistas.

Tomando como referência o fenômeno do empreendedorismo como uma construção intelectual e material no tempo, este livro tem o objetivo de discuti-lo a partir de um conjunto de contribuições analíticas apresentadas dentro de um espectro teórico-empírico e que leva em consideração aspectos da formação sociocultural em diferentes temas e contextos.

Os oito capítulos apresentados nesta obra, intitulada “Empreendedorismo: Da Teoria à Empiria”, traz uma apreensão aberta e plural de construção do conhecimento sobre os atores e o processo de empreender, fundamentando-se em uma abordagem exploratória, descritiva e explicativa e em uma fluida e didática linguagem.

Esta obra contou com a participação de uma ampla rede de vinte e seis pesquisadoras e pesquisadores, oriundos de instituições públicas e privadas de ensino superior do Brasil e de Moçambique, propiciando uma imersão nas especificidades do complexo caleidoscópio do empreendedorismo com base em distintas realidades empíricas.

O presente livro tem o objetivo de reunir um conjunto de pesquisas e seus respectivos pesquisadores em uma troca de ideias e experiências sobre empreendedorismo, empreendedores e empreendimentos, fornecendo subsídios sobre a temática para o potencial público leitor, composto, tanto, por interessados ávidos por novas informações e conhecimentos, quanto, por acadêmicos e especialistas atuantes na área.

Alicerçado na pluralidade do pensamento, no estado da arte e na capacidade dialógica dos estudos com a fronteira do conhecimento, este livro oferece uma leitura multidisciplinar sobre o empreendedorismo em função de um pluralismo teórico-metodológico propiciado por pesquisadores com diferentes expertises e formações acadêmicas.

Em nome de todos os pesquisadoras e pesquisadores envolvidos na produção deste livro, comprometidos com o desenvolvimento científico dos estudos sobre empreendedorismo, convidamos você leitor(a) para explorar conosco, neste rico campo epistemológico, tanto os marcos conceituais e teóricos que explicam a ação empreendedora, quanto as empíricas experiências implementadas na prática.

Características

ISBN 9786585212038
Número de páginas 251
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Elói Martins Senhoras (organizador)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários