Ensaios Temáticos em Educação

Por Maurício Pereira Barros; Elói Martins Senhoras (organizadores)

Código do livro: 472620

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 910 vezes desde 09/08/2022
Versão
impressa
R$ 66,27
Coloração
Valor total:
R$ 66,27
Versão
ebook
R$ 40,16
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 66,27

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

As Ciências da Educação caracterizam-se como um campo epistemológico que adquiriu massa crítica no contexto de difusão do Iluminismo Europeu e desde então tem evoluído internacionalmente por trajetórias históricas diferenciadas em função das construções teóricas e conceituais e da materialização de agendas, políticas e ações práticas.

Partindo de uma panorâmica agenda de pesquisas brasileiras, a presente obra, intitulada “Ensaios Temáticos em Educação”, tem o objetivo de estimular a reflexão e o olhar crítico sobre o pensamento e a realidade educacional com base em uma coletânea de estudos exploratórios, descritivos e explicativos que valorizam as abordagens qualitativas.

A complexidade existente no mundo material e do mundo das ideias é captada neste livro a partir de um conjunto de capítulos que compartilha a preocupação de apresentar os respectivos debates e análises temáticas dentro de um explícito rigor científico, sem perder a contextualização de um implícito ecletismo teórico-metodológico presente na obra como um todo.

Estruturado em seis capítulos, esta obra somente foi possível em função do trabalho colaborativo engendrado por um grupo de quatorze pesquisadoras e pesquisadores comprometidos com o campo epistemológico de Educação a partir do compartilhamento das experiências construídas em diferentes estados de todas as cinco macrorregiões do Brasil.

Os estudos apresentados ao longo destes capítulos foram organizados à luz de um pluralismo teórico-metodológico que se assenta em um conjunto diferenciado de recortes teóricos, paradigmas ideológicos e procedimentos metodológicos de levantamento e análise de dados, possibilitando assim um relevante diálogo com base no uso de um convergente método dedutivo.

Conclui-se que os resultados e discussões apresentados neste livro proporcionam aos potenciais leitores a absorção de novas informações e a transdução em novos conhecimentos sobre a realidade e o pensamento educacional em um contexto de globalização permeado por diferentes paradigmas ideológicos e agendas de policymaking e ação estratégica na Educação.

A obra estimula um debate eclético, plural e não discriminatório que se apresenta por meio de uma didática abordagem ilustrada por uma linguagem desprovida de tecnicismos, mas afeita a amplos debates e aos interesses de um público leigo e da própria comunidade epistêmica, acadêmica e profissional, que compõe o campo de poder da Educação.

Características

ISBN 9786599630965
Número de páginas 171
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Maurício Pereira Barros; Elói Martins Senhoras (organizadores)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 62,35
Ebook
R$ 40,16
Impresso
R$ 59,29
Ebook
R$ 40,16
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 49,75
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 47,47
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 41,03
Ebook
R$ 26,19
Impresso
R$ 43,36
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 45,77
Ebook
R$ 23,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários