História Didática do Livro dos Espíritos

Por Wanderlino Arruda

Bíblias, Antiguidades E Arqueologia, Vida Cristã, Religião, Ciências da Religião

Esta página foi vista 318 vezes desde 16/08/2023

Durante o planejamento e a organização de uma palestra a ser proferida na Spiritist Society of Dallas, Texas, USA, em junho deste ano, julguei importante apresentar, deste lado de fora, alguns acréscimos. Uns por necessidade de detalhamento, outros para aumentar os recursos em favor da fixação do ensinoaprendizagem, objetivo natural de qualquer apresentação, seja falada ou escrita. Desejando realizar um jogo aberto, uma experiência com o máximo de participação – real trabalho de equipe - coloquei, desde o início, toda a temática em discussão, primeiro com uma análise por parte de minhas filhas Gracielle e Wladênia, de uma o aspecto visual, da outra a ênfase no conteúdo e na coesão. Para o público de domingo, da Fraternidade Espírita Canacy, depois de pedir a colaboração, fiz a apresentação inicial com tudo que tinha direito a críticas e sugestões, inclusive avaliação do tempo empregado.

Edição 1 (2019)

Wanderlino Arruda

Jornalista, historiador, cronista e poeta, tem 18 livros publicados. Foi professor na Unimontes, formador de pessoal do Banco do Brasil. Fundador e primeiro presidente da Academia Maçônica de Letras do Norte de Minas e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros. Sócio emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Presidente de Honra da Academia Miontes-clarense de Letras.

Rotary de Montes Claros-Norte: http://www.rotarymontesclarosnorte.com.br/

Publicações relacionadas